Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/09/2018

PM de Ouro Preto prende ladrão quando ele saia da casa de idosos no Bairro Liberdade

heysom Mendes Januário, de 19 anos, vigiou os idosos e arrancou uma tábua da parede da casa para entrar.

Guarnição da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste conseguiu prender na tarde de quarta-feira (26) um jovem de 19 anos no quintal da residência de um casal de idosos, no momento que ele se preparava para fugir com dinheiro e pertences das vítimas.

O autor do furto, Jheysom Mendes Januário, de 19 anos, aproveitando que o casal de idosos havia saído de casa para comprar medicamentos em uma farmácia entrou no quintal, pegou um facão, um machado e um martelo, arrancou uma tábua da parede e conseguiu entrar na moradia.

No interior da casa, o ladrão revirou alguns objetos no guarda-roupas, se apossou de um relógio, uma corrente e um brinco que estavam na cômoda e colocou nos bolsos da bermuda, e retirou uma quantidade em dinheiro que estava guardado dentro de uma bolsa feminina.

O que o ladrão não sabia é que toda a movimentação dele estava sendo vigiada por um vizinho que acionou a Polícia Militar em tempo de flagrar o indivíduo no quintal da casa dos idosos e prendê-lo em flagrante delito.

A Polícia Militar conduziu o meliante até a Delegacia Civil na UNISP, e descobriu que Jheysom tem um mandado de prisão em aberto por crime de furto praticado em Candeias do Jamari em novembro do ano passado.

Ladrão utilizou ferramentas espalhadas no quintal para arrancar uma tábua

Polícia Militar pegou o ladrão com a "boca na botija" e o prendeu dentro do quintal da casa com dinheiro e pertences no bolso 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br