Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/12/2016

PM de Ouro Preto detém garoto de 14 anos em moto com placa adulterada, original de uma picape Saveiro

Numeração da placa da moto do menor é de uma picape Saveiro ano 2012 cadastrada em Ouro Preto do Oeste

Em patrulhamento pela Avenida Gonçalves Dias, guarnição da Polícia Militar apreendeu um menor, de 14 anos de idade, conduzindo uma motocicleta Honda CG Today sem a numeração do chassi, e com uma placa adulterada, que na verdade é a identificação de um veículo VW Saveiro, ano 2011/12, de cor prata, emplacado no município de Ouro Preto d’Oeste, em situação legal.

O menor apreendido relatou aos policiais militares que apesar da pouca idade já possuiu quatro motos: uma Brandy, uma Tracks 50cc, e duas motos Web Sundow 100cc de cores preta e vermelha. O adolescente revelou ainda que adquiriu a Honda Today de outro adolescente de 15 anos, que mora no mesmo bairro, e que seus pais têm conhecimento que ele possui o veículo.  

A abordagem do menor ocorreu na tarde de sábado, véspera de Natal, em frente ao Supermercado TaiMax. O comandante da radio patrulha, 3º sargento PM Chagas, e os soldados Mairon e Kayo perceberam que o condutor da moto tinha uma estatura física de pequeno porte, e poderia se tratar de um menor de idade na direção do veículo, residente no Jardim Aeroporto.

Após dar ordem de parada ao condutor, os PMs constataram que era um garoto de 14 anos, e ao fazerem uma checagem da placa da moto NBK-3181/Cacoal junto ao Sinesp (Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública), obtiveram a confirmação de que se tratava de uma moto com placa adulterada.

O menor foi conduzido juntamente com a moto para a Delegacia Civil, e após lavrado o boletim de ocorrência policial, a mãe do adolescente com nome de iniciais A.F.S. foi acionada, e após assinar um termo de entrega, levou o filho para casa.

PLACA DA MOTO É DE UMA PICAPE SAVEIRO 2012 DE OURO PRETO

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também