Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/04/2016

Pecuarista é assaltado em sua casa na zona rural de Ouro Preto

Ladrões renderam Raul Acácio Martins, o Rauzinho, sua esposa e o caseiro e roubaram uma moto XLR, 3 mil reais, uma corrente de ouro pesando 70 gramas, um relógio avaliado em 10 mil, aliança de ouro e três celulares.

Um roubo a residência no setor rural de Ouro Preto do Oeste, atrás do Residencial Colina Park, foi registrado na noite de sábado, por volta de 22 horas.


Dois elementos, um deles armado com um revólver cano longo oxidado, surpreenderam o pecuarista Raul Acácio Martins Oliveira, 49 anos, em sua propriedade rural localizada na Linha 04, na estrada de acesso a estação de tratamento de água da Caerd a 3 quilômetros da cidade.


Os ladrões roubaram uma motocicleta Honda XLR de cor azul; aproximadamente R$ 3.000,00 em moeda corrente; 01 cordão de ouro pesando 70 gramas com pingente em forma de figura de um cavalo com ferradura; 01 relógio importado da marca Constantin de cor dourada, avaliado em R$ 10.000,00; 01 aliança de ouro de três gramas; 03 celulares, sendo dois marca LG L5 e um celular Samsung; o cartão de crédito do Banco do Brasil e a chave da caminhonete Hilux da vítima.  


O pecuarista contou à polícia que se encontrava em sua residência na companhia da mulher e do caseiro, e momentos após dois filhos do casal saírem com destino à cidade, os criminosos surgiram na casa e anunciaram o assalto. “Não se mexa senão eu atiro no seu peito”, teria dito um dos ladrões que apontava a arma para a vítima. Segundo relato do pecuarista, o outro ladrão também o ameaçou dizendo “cadê o cordão? Cadê a 380? Se não eu vou torturar você...”. Após praticarem o roubo, a dupla que durante o assalto usava capacete fugiu do local.


O pecuarista assaltado na noite de sábado é vítima pela segunda vez este mês. Na madrugada do dia 7 de abril, um caminhão ¾ com carroceria boiadeiro estacionou de madrugada em uma propriedade da vítima, que fica localizada na BR-364 após a esquina da vicinal Duas Placas, entre Ouro Preto e Jaru, e furtou 20 cabeças de vacas e novilhas. Os ladrões cortaram o cadeado, furtaram o gado e rastros de pneu indicavam que os criminosos fugiram sentido a Jaru.

 

Autor: Edmilson Rodrigues

Leia Também