Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/02/2019

Ouro Preto: veículo despenca da rampa de saltos do morro da Embratel com jovem dentro

Uma mulher que estava no banco de carona não usava cinto e conseguiu pular do carro, mas o jovem se desesperou e desceu junto com o veículo.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste foram acionados ao morro do Parque Chico Mendes na manhã desta segunda-feira (18) na rampa de saltos de paraglyding do local conhecido por morro da Embratel, para socorrer um jovem que despencou da rampa de saltos e não conseguiu soltar o cinto de segurança.

Uma mulher, que ocupava o banco de carona e não usava cinto saltou do veículo na hora que percebeu que o carro não ia parar, mas o motorista ficou desesperado e desceu junto com o veículo.

O jovem desceu tanto que o Corpo de Bombeiros não conseguiu localizá-lo no primeiro momento que chegou ao local do acidente, ele subiu a mata, chegou até o asfalto e parou um motociclista e pediu ajuda.

O motorista mora nos fundos de uma serralheria, e pegou escondido o veículo que pertence a um cliente que deixou o automóvel na empresa para fazer um serviço de solda.

Assim que o veículo desceu a ribanceira, a mulher que estava de carona e o grupo de amigos que estavam no local foram embora e deixaram o jovem a mercê da própria sorte.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista, de aproximadamente 22 anos, foi fazer o retorno no asfalto da primeira rampa oeste no morro, na primeira subida, e o veículo escorregou na grama, desceu a ribanceira e ficou pendurado na última coluna de pedras e arbustos, antes do precipício de quase 300 metros.

A mulher não se machucou porque saiu antes de o carro despencar, e caso ela fosse junto sem estar usando o cinto poderia ter sofrido lesões graves, até fatais. O jovem foi socorrido ao Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga com escoriações e lesões leves na cabeça, sem aparente gravidade.

A corporação da Polícia Militar enviou para o local a viatura composta dos Cabos PM Salviano, Fernandes e R. Pinheiro.

No local onde ocorreu o acidente, havia indícios de que o grupo, inclusive o motorista do carro que caiu da rampa, estava consumindo bebidas alcóolicas no local.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também