Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/07/2017

Ouro Preto: PM retira menor bêbado de Pub e o entrega para a mãe

Casas noturnas e bares que vendem bebida alcoólica para menores podem sofrer sanções e receber multas salgadas

Na madrugada do último domingo (30) uma guarnição da Polícia Militar que patrulhava pela avenida Daniel Comboni flagrou um menor vestido de cowboy com os olhos avermelhados completamente embriagado, cambaleante e com uma pulseira de uma casa de shows no braço direito.

Como se diz no jargão popular, o menor estava “estragado”; chamando Jesus de "genésio".

Os militares notaram que a falta de coordenação do adolescente poderia comprometer a sua integridade física e decidiram abordá-lo, e pedir o seu documento. O rapaz disse que tinha 18 anos, mas ao entregar o documento de identificação ficou comprovado que ele havia completado 16 anos recentemente.

Os militares conduziram o adolescente e o responsável pela direção da casa noturna para a Delegacia Civil. O menor primeiro começou a contar mentiras, mas depois declarou aos policiais que havia pedido a amigos maiores de idade para adquirir a pulseira e comprar bebidas, pois tem o conhecimento que no local exigem o documento de identidade na hora de vender bebida alcoólica.

O Conselho Tutelar foi acionado na Delegacia Civil para acompanhar o caso e localizar os familiares do adolescente, que permaneceu na recepção dormindo numa cadeira até a chegada da sua mãe.

O comandante da viatura que localizou o menor embriagado, cabo PM Simione, registrou no seu relatório que o caso desse adolescente não é exceção, e é recorrente a presença de menores naquele e em outros ambientes onde só é permitido a presença de adultos.   

 

 

      

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também