Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/08/2019

Ouro Preto: Mulher fura cerco policial e quase atropela agente que revida e veículo capota

Os agentes cercavam a cidade na tentativa de localizar Sirlene Pereira, que fugiu da Casa de Detenção no último domingo.

Na tarde desta terça-feira (20), uma mulher de 41 anos ocupando um veículo Hyundai HB20 saia da cidade de Ouro Preto do Oeste pela Rua Marechal Candido Rondon, sentido a RO-470 (Linha 200), teria furado um bloqueio policial realizado por dois investigadores da Polícia Civil e quase atropelado um agente que revidou atirando contra os pneus do carro.

Cerca de mil metros adiante, a motorista capotou o veículo acompanhada de uma jovem de 22 anos que estava de carona, após o carro cair numa ribanceira na saída da cidade, e por sorte ninguém saiu ferido.

Os investigadores faziam um cerco na tentativa de capturar Sirlene Pereira de Andrade, que fugiu da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste no último domingo. Ao avistar o HB20 com placas de Porto Velho, vidro insulfilm e duas mulheres no seu interior, os agentes ligaram o giroflex da viatura descaracterizada, se a aproximaram do carro em movimento e deram voz de parada.

Como a mulher não parou a viatura ultrapassou o HB20 e mais à frente os dois investigadores desceram do veículo e se posicionaram de frente para o veículo com as mulheres para solicitar o desembarque das mesmas.

Assustada, a condutora acelerou e por pouco não atinge o policial civil que revidou atirando três vezes contra os pneus do veículo. A condutora continuou por mais aproximadamente 500 metros, perdeu o controle e capotou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, três viaturas foram deslocadas para o local, e como não havia feridos retornaram para a base do quartel do 2º Grupamento BM. A equipe da Perícia Técnico-Científica (Politec) da Polícia Civil foi acionada ao local, e esta publicação não havia saído o resultado com o laudo.

A PM também compareceu no local e confeccionou um boletim policial sobre o ocorrido.

A checagem de carro ou moto com placa de outro município é o fundamento básico da polícia. Nesse caso, os policiais deram voz de parada devido a possibilidade de a fugitiva Sirlene Pereira estar no veículo. Já da parte da condutora, ela provavelmente se assustou e não obedeceu a ordem de parada temendo que se tratasse de uma tentativa de roubo.

PMS QUASE SÃO ATINGIDOS EM JULHO

Matias e Guilherme sobreviveram ao campotamento e foram presos

Na madrugada de 03 de junho, uma equipe de policiais militares de Ouro Preto do Oeste em um veículo descaracterizado passaram por maus bocados durante uma perseguição pela BR-364 a quatro indivíduos que haviam executado a tiros o jovem Diego Pedro Ascacibas, o “gordinho”, em retaliação a execução de uma mulher da facção contrária, ocorrida 24 horas antes.

O veículo Golf tinha placa de Vilhena e durante a perseguição os criminosos que estavam no banco de trás não pensaram duas vezes e abriram fogo contra a viatura descaracterizada dos militares, que também revidaram. O Golf capotou, dois ocupantes morreram no acidente e os outros dois foram presos.

Se a viatura da polícia tivesse caracterizada é possível que os bandidos não atirassem na viatura.  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também