Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/02/2018

Ouro Preto: ladrões arrombam portas e janelas da Escola Monteiro Lobato e furtam 9 tablets e 3 notebooks

Ladrões arrombaram porta da sala da direção, janela da Sala dos Professores, porta da sala de Orientação Escolar, e portas da cozinha e da sala de Educação Especial

A Escola Estadual Monteiro Lobato de Ouro Preto do Oeste, localizada na rua Osvaldo Cruz, no Bairro Liberdade, foi furtada durante a madrugada desta segunda-feira (26), ladrões arrombaram a porta da sala da direção, a janela da Sala dos Professores, a porta da sala de Orientação Escolar e a porta da cozinha e a sala de Educação Especial da instituição escolar pública.

Os bandidos levaram do interior da Escola nove tablets e três notebooks. Nádia Cristina Carneiro de Almeida, diretora da Escola Monteiro Lobato acionou a Polícia Militar que comunicou o furto na Delegacia de Polícia Civil. A equipe da Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil realizou uma perícia na Escola.  

Os tablets foram enviados pela Seduc para os professores trabalharem, e os notebooks serviam para a Orientação Escolar, outro aparelho ficava na Sala de Recursos com Alunos Especiais e o terceiro aparelho era usado pela vice-diretora da instituição.   

No começo do mês de fevereiro, a Escola Monteiro Lobato sofreu um furto, o ladrão violou o prédio e furtou um notebook e uma máquina fotográfica.

Em novembro de 2017, a Escola também foi violada, porém o alarme da empresa de segurança e monitoramento foi acionado e o criminoso que já havia arrombado a Sala de Rádio e a sala do compartimento de alimentos fugiu antes da chegada da polícia.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também