Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/01/2018

Ouro Preto do Oeste: PM prende assaltante que agia na estrada do Japonês roubando motocicleta

Warllen Teotônio assaltou uma mulher na noite de quarta-feira e fugiu, mas foi localizado pela PM e acabou preso

Uma ação articulada da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste resultou na prisão de Warllen Teotônio, 25 anos, que reside no Jardim Aeroporto, à rua Pau Brasil; ele foi o responsável pelo roubo à mão armada de uma motocicleta Honda CG Titan Start, o celular e pertences de uma mulher de 35 anos na noite de quarta-feira (17) no travessão 08 da estrada da horta do Japonês.

Warllen Teotônio foi localizado e preso numa casa onde costuma ficar, e com ele os policiais militares apreenderam uma serra elétrica “tico-tico” de cor amarela e uma lixadeira, ambas da marca Black & Decker; uma serra elétrica de cortar concreto, mochila de cor preta marca Rizzo, dois capacetes e uma jaqueta jeans. Nenhum dos produtos tinha nota fiscal.  

Na hora que abandonou a moto e fugiu, Warllen embrenhou-se na mata, despistando a guarnição da PM composta dos soldados Eder e Robson que estava no seu encalço, mas seus passos eram acompanhados por populares que ajudaram a polícia.

A viatura coordenada pelo sargento PM Ronielli Chagas que estava entrando em serviço continuou no encalço do criminoso, e juntaram-se a eles a equipe do serviço de Inteligência (P-2), a viatura com o Sargento Rodrigo e o soldado Maciel, mais o sargento Resende, cabo Robson e o soldado A. Pinheiro.

Uma foto do bandido foi mostrada para a vítima e ela o reconheceu de imediato. Warllen foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e foi flagranteado pelo delegado Julio Cesar de Souza Ferreira pelo crime de roubo – artigo 157 do Código Penal.

De um mês para cá, na estrada da horta estava ocorrendo uma onda de roubos de motos, dinheiro e pertences das vítimas com a mesma característica do assalto praticado por Werllen, de surgir de repente na pista com arma em punho, e os crimes vinham assustando a comunidade rural que reside no eixo do travessão.

A tensão aumentou há duas semanas, quando até um Policial Militar foi cercado na via rural e teve de entregar uma motocicleta para o bandido. Agora, com Warllen preso e o Inquérito em andamento, o delegado deverá convocar todas as vítima de roubo para fazerem o reconhecimento do criminoso.

 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br