Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/10/2017

Ouro Preto: Agente da Casa de Detenção imobiliza ex-detento tentando esfaquear um homem no centro da cidade

José Rainha deixou a vítima e partiu pra cima do agente penitenciário com uma fca, mas foi desarmado e detido pelo agepen

Um ex-presidiário da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, que está gozando de liberdade em regime Condicional, foi imobilizado na noite de sábado (30) por um agente penitenciário na via marginal à BR-364, na Praça dos Três Coqueiros no momento que ele, de posse de uma faca, ameaçava com a arma branca, e tomava à força uma pequena quantia em dinheiro de um outro indivíduo.

 O agente penitenciário de iniciais A.M.P.S., 34 anos, reconheceu o ex-detento identificado por José Rainha, 42 anos, se aproximou e tentou dissuadi-lo da intenção de esfaquear o outro cidadão, e o ex-detento teria partido para cima do agepen que teve de imobilizar o acusado. “Eu pedi que ele devolvesse a faca, ele veio pra cima de mim, eu consegui dominar o mesmo e fiquei segurando até a polícia chegar. Ele veio com a faca para me furar, mas graças a Deus não aconteceu nada”, detalhou o agente em uma mensagem de WhatsApp, o momento mais tenso dos fatos.

O agente conseguiu tomar a faca e imobilizar José Rainha e teve apenas a camisa rasgada, enquanto taxistas do ponto próximo da rodoviária alternativa da via Marechal Rondon acionaram a Polícia Militar.

O agente penitenciário relatou que estava fazendo uma caminhada quando presenciou a cena de Rainha com a faca na mão e o outro indivíduo entregando dinheiro ao acusado, e por isso resolveu agir, e acabou sendo atacado pelo suspeito.

Não ficou claro se a situação era uma tentativa de assalto, ou de uma hipotética cobrança de uma dívida, já que a vítima de José Rainha desapareceu do local antes da chegada da Polícia Militar. Os militares encaminharam o suspeito até a Delegacia Civil e ele foi entregue ao plantonista, juntamente com a faca e a quantia de R$ 10,00 que pertencia a vítima.

AGENTE PENITENCIÁRIO TEVE A CAMISA RASGADA NA HORA QUE LUTOU COM O SUSPEITO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também