Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/02/2018

No distrito de Rondominas a 55 km de Ouro Preto os crimes de furto e roubos assusta a população

O cerealista Tataco foi vítima de roubo, e um arrastão com furtos no último final de semana foi registrado na Linha 204

A população do Distrito de Rondominas, que fica a 55 Km de Ouro Preto do Oeste, e moradores da área rural naquela região pedem socorro as autoridades de Ouro Preto do Oeste devido a onda de crimes de furto e de roubo, de estelionato, e de homicídio como o que foi registrado este mês na Linha 205, perto da área da Fazenda Trianon, que está ocupada.

Em menos de dois meses, o distrito registrou 1 homicídio à bala, 7 ocorrências de arrombamentos e furtos, 3 estelionatos, 1 furto de veículo e, mais recentemente, o assalto contra a máquina de cereais do empresário e produtor Eustáquio de Abreu, o senhor “Tataco”, como é conhecido o pioneiro da localidade.

No arrastão que os criminosos fizeram na Linha 204 na semana passada nem uma Congregação Católica da comunidade Santa Catarina escapou da ação dos marginais. Os ladrões furtaram duas caixas amplificadas, a mesa de som além de bagunçar o local e espalharem a hóstia (pão da eucaristia) pelo chão da igreja.   

Também na Linha 204, um comércio que fica na área da Associação dos Produtores Rurais da Linha 204 sofreu arrombamento, os ladrões furtaram vários pertences.  

No sítio do Km 12 do travessão da Linha 204, que interliga a RO-153 ao Distrito de Rondominas, na madrugada da última sexta-feira ladrões entraram na propriedade rural da senhora Berenice Félix de Souza, de 55 anos, que mora em Rondominas, na rua do Rodeio, ao lado da Congregação Cristã no Brasil.

A vítima do arrombamento seguido de furto registrou no quartel da PM que os ladrões furtaram uma leitoa de 70 quilos, um leitão de 30 quilos, 10 galinhas caipiras e uma botija de gás.

A Polícia Militar atende a solicitação das vítimas no distrito de Rondominas e na área rural, mas são necessários a operação na região com ação de investigação, identificação e prisão dos indivíduos que estão promovendo crimes naquela região que pertence a Ouro Preto do Oeste.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também