Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/06/2018

Morre a vítima de Ouro Preto do Oeste que levou 25 facadas no distrito de Santa Rosa

Wester de Oliveira Souza morava no Bairro Bela Floresta; ele passou 17 dias em coma no hospital público de Ji-Paraná.

Wester de Oliveira Costa, de 29 anos, que sofreu 25 golpes de faca na região do peito, do abdômen e em várias partes do corpo na madrugada do dia 2 de junho, na principal via do Distrito de Santa Rosa, a 35 Km da cidade de Vale do Paraíso, faleceu no HCR após passar duas semanas no Hospital Municipal de Ji-Paraná, onde estava internado havia 17 dias.

Wester morava em Ouro Preto do Oeste, no Bairro Bela Floresta, e há cerca de 3 meses trabalhava em uma fazenda na região do Distrito.

Na tarde anterior ao crime, ele ligou para a mãe e disse que ia para Santa Rosa, na madrugada seguinte foi esfaqueado e socorrido por um morador que viu a vítima caída, e o rastro de sangue no chão.

A ambulância da localidade levou Wester até o Hospital Municipal de Vale do Paraíso e de lá ele foi encaminhado para o Hospital de Ji-Paraná já em estado de coma.

Durante duas semanas, a vítima do esfaqueamento permaneceu em coma e o estado se tornava gravíssimo após cada uma das várias cirurgias pelas quais ela passou, e veio a falecer na última madrugada.

Wester é uma vítima do nefasto e violento mundo das drogas. Quando adolescente, estudava na Escola Estadual Joaquim de Lima, já foi esportista em competições de Taekwondo, mas em determinado momento da vida se envolveu com pessoas erradas, cometeu atos ilícitos e ultimamente tentava reconstruir sua vida trabalhando numa empreitada em uma fazenda.

A mãe da vítima, bastante abatida, que acompanhou os dias de luta do filho pela vida no hospital em Ji-Paraná, disse que ele cometeu atos errados e pagou em vida pelo que fez.

Ela contou do seu sofrimento na esperança que o triste fim da vida de seu filho sirva de exemplo para adolescentes e jovens que estão envolvidos em situação semelhante, e também para aqueles que estão desvirtuados e podem tomar uma atitude antes que seja tarde.

O corpo de Wester será velado na capela da Associação Vida Nova, e será sepultado na quinta-feira, as 9 horas.     

Fonte: www.correiocentral.com.br