Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/06/2017

MIRANTE DA SERRA: Dois homens são presos pela PM derrubando madeira em área de Reserva do Assentamento Padre Ezequiel

Polícia já prendeu uma quadrilha que utilizava armamento pesado para explorar madeira em áreas de reserva em assentamentos, mas os crimes continuam acontecendo

A Polícia Militar de Mirante da Serra prendeu em flagrante, na área de reserva em bloco do Assentamento Padre Ezequiel, a antiga Fazenda Urupá, a 3 quilômetros da cidade, Valdir Seleri, de 47 anos, e Dielcson Sérgio Ferrari Pessin, 29 anos, derrubando madeiras da espécie Itatiba e cortando-as em lascas para serem comercializadas na região.

 Segundo denúncias anônimas relatadas à Central de Operações do quartel da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia/PO/OPO/2º BPM), em Ouro Preto do Oeste, pessoas desconhecidas estão adentrando em áreas de reserva das Vilas Agrícolas do Assentamento para furtar madeira e estariam levando medo de maneira agressiva e intimidatória as famílias de camponeses, para praticarem crimes ambientais graves.

O comandante da 3ª Cia OPO, capitão PM Bruno Costa, designou uma guarnição da corporação ao Assentamento e a dupla foi presa, 02 motocicletas e 02 motosserras e 39 lascas desdobradas apreendidos.

A mesma situação vem ocorrendo em áreas de reserva e de plano de manejo do Assentamento Margarida Alves e Palmares, em Nova União. As Polícias Civil e Militar, já realizaram operações conjuntas que culminou na prisão de uma quadrilha formada na cidade de Urupá que utilizava armamento pesado, e vinha agindo nas áreas de assentamento, espancando e amendrontando camponeses e impondo o medo para explorarem madeira nos locais de preservação.  

Os homens detidos dentro da área de reserva do Padre Ezequiel foram trazidos para a Delegacia na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ouro Preto do Oeste, e flagranteados por explorarem economicamente floresta nativa em área de reserva legal.

POLÍCIA COMBATE EXPLORAÇÃO ILEGAL NA REGIÃO, MAS INFRATORES INSISTEM

  

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também