Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/08/2019

Menor de Jipa detido com moto em Rondominas confessa furto do veículo em Vale do Paraíso

O menor admitiu que furtou a moto em Vale do Paraíso, mas não ficou detido e foi liberado no mesmo dia.

Um adolescente de 16 anos que reside na zona rural de Ji-Paraná foi aprendido pela Polícia Militar no distrito de Rondominas, localizado a 55 quilômetros de Ouro Preto do Oeste, pilotado uma motocicleta de maneira imprudente e colocando em risco a vida de transeuntes.

Os policiais militares solicitaram a documentação da motocicleta Honda CG Fan NBH-5551, e o menor com passagem pela Polícia em Ji-Paraná conhecido pela alcunha de ‘chapolim”, alegou como resposta que o veículo pertencia a sua mãe, e por este motivo ele não portava a documentação.

Numa breve consulta, e troca de informações com outros quarteis da Polícia Militar, a PMs de Rondominas constatou com a corporação do município de Vale do Paraíso que a moto apreendida com o menor havia sido furtada no domingo em um endereço daquela cidade.

Diante da situação, o menor admitiu tranquilamente que ele furtou a motocicleta na cidade de Vale do Paraíso.

Ainda tentando desconstruir o crime de furto consumado, o menor argumentou que subtraiu a motocicleta em Vale do Paraíso porque havia brigado com o pai em um sítio da Linha 201 e tinha a intenção de apenas se encontrar com sua mãe em Ji-Paraná. Faltou o menor dizer que devolveria o veículo depois.

Mesmo diante da confissão do furto da motocicleta, o menor não ficou preso. No começo da noite de segunda-feira sua mãe veio busca-lo na Delegacia Civil em Ouro Preto do Oeste, mediante a assinatura de um termo de compromisso protocolar, no caso de apreensão de menor, para comparecer perante o juízo quando for intimada.

Moto furtada foi apreendida com o menor pela PM e entregue na Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também