Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/12/2016

Luana Braz se arrepende de fuga, aciona advogado, e se entrega na Casa de Detenção durante a madrugada

A mãe de Luana acionou o advogado Odair da Silva que pediu auxílio a Polícia Militar e a uma agente penitenciária para irem buscar a presidiária que havia fugido da carceragem

A presidiária Luana Braz da Silva, 20 anos, que estava presa sob a acusação de ter cometido um homicídio e conseguiu realizar uma fuga espetacular da Casa de Detenção de Ouro Preto d’Oeste na madrugada da última quarta-feira (07) escalando telhado, passando pela lateral da administração, e depois desceu por um muro alto na frente da unidade prisional, se reapresentou no portão principal do presídio na madrugada de ontem, quinta-feira, por volta de 3h05 da madrugada.

Luana foi capturada na residência de sua mãe, que a convenceu a se entregar, e acionou o advogado da ré Odair José da Silva, que procurou o quartel da Polícia Militar e a agente penitenciaria feminina de plantão, e pediu auxílio para que a detenta fosse localizada na casa da mãe e reconduzida para a Casa de Detenção.

Após a fuga da Casa de Detenção, Luana Braz permaneceu em lugar incerto, tendo em vista que não quis dizer de maneira alguma aonde se homiziou. O advogado e os policiais relataram que ela chegou à casa da mãe em estado deplorável, com a roupa bastante suja.

Luana foi presa no dia 17 de maio de 2015, acusada do assassinato da usuária de drogas Diuli Rodrigues de Oliveira (26 anos) e um mês depois o seu ex-namorado, Diego Pereira, 26, também foi preso sob a acusação de participação no crime de homicídio contra Diuli que foi encontrada de bruços envolta a uma poça de sangue, e ao seu lado havia um isqueiro, uma lata para uso de crack e a quantia de R$ 7,00.

 

Diuli era usuária de droga, e na madrugada em que morreu ela foi atraída por Luana de um bar na Avenida Jorge Teixeira para a casa em construção para que ambas consumissem crack, e lá a vítima foi morta com golpes de um pedaço de caibro na cabeça e nas costas.

 

Após ser presa Luana confessou ter matado Diuli com a alegação de que a motivação era por vingança, criou o fato de que Diuli teria contribuído em uma emboscada para matar o pai de seu namorado, e por quem ela estava apaixonada. Ocorre que, no depoimento em juízo perante o juiz criminal, Luana mudou sua versão e disse que foi forçada por Diego a atrair Diuli para a morte e a assumir o assassinato; disse que foi ele quem desferiu as pauladas na vítima, e sustenta ainda que assumiu ser a autora do crime devido a ameaças de morte feitas pelo então namorado. Luana também afirma que após o assassinato de Diuli ela e Diego se dirigiram para a casa da mãe dele.

 

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Tags: Polícia

Leia Também