Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/10/2017

Juiz decreta a prisão de ladrão que furtou picape S10 em Ouro Preto, e manda apreender carro da mãe dele

Agnaldo Frota dos Santos usou a caminhonete de sua mãe para vir a Ouro Preto furtar a S10; ele tem extensa ficha criminal

Decretada a prisão preventiva e a busca e apreensão na casa de Agnaldo Frota dos Santos, 35 anos, de Porto Velho, que reside no Bairro Novo Horizonte, mais conhecido no meio policial por “Graxa”, com várias prisões e condenações, pela acusação de ter sido ele o autor do furto de uma caminhonete S10 em Ouro Preto do Oeste que pertence a Rogerio de Jesus Gomes, em frente ao estacionamento da agência do Sicoob Centro, em crime ocorrido na manhã do dia 28 de agosto.  

Agnaldo Graxa, elemento com extensa ficha criminal, não foi localizado pela polícia até a última sexta-feira e é considerado foragido da Justiça rondoniense.

Além de decretar a prisão de Graxa, o juiz criminal Rogério Montai de Lima determinou ainda a apreensão de uma caminhonete Chevrolet S10, placa JXK-0491, que pertence a Leonora Frota de Souza, mãe do acusado, e foi usada no furto do veículo em Ouro Preto do Oeste conforme consta no relatório do inquérito policial enviado ao juiz da Comarca pelo delegado Niki Alves Locatelli.

Agnaldo Graxa e um comparsa vieram para Ouro Preto furtar o veículo na caminhonete da mãe dele, e o carro serviu de apoio para a consumação do furto. A caminhonete da vítima Rogério, uma Chevrolet S10 de cor branca, placa NAF-3874/OPO, ano 2014/15, foi furtada no começo da tarde, e imagens colhidas em câmeras do posto da Polícia Rodoviária Federal em Candeias do Jamari, mostram os dois veículos passando sentido a Porto Velho por volta de 22h30 do mesmo dia.  

A Polícia Civil também colheu imagens que mostram o ladrão Graxa e o comparsa deles dentro da caminhonete estacionados, e quando a S10 de Rogério passa pela avenida XV de Novembro os criminosos saem do local e seguem a vítima que se dirigia para a agência Sicoob Centro. Outa sequência de imagens, mostra Agnaldo Graxa saindo de dentro da caminhonete da sua mãe e entrando no veículo da vítima.

Graxa e a sua mãe eram da cidade de Manicoré, no Amazonas, mas atualmente têm residência fixa na capital rondoniense e desde 2009 o criminoso pratica diversos crimes, de furto dfe veículos em condomínios da Capital, e a maioria dos delitos por subtração do patrimônio alheio.

O homem procurado pela polícia é acusado pelos crimes de furto de veículos e receptação dolosa, adulteração de sinal identificador de veículos, falsificação de documento público e organização criminosa. Sua quadrilha após furtar veículos adulterava as placas e a numeração dos vidros para comercializa-los novamente.  

O delegado Niki Alves Locatelli solicita a quem souber do paradeiro de Agnaldo Frota de Souza, ou Graxa, informar à Delegacia Civil ou quartel da Polícia Militar mais próximos, que terá a identidade preservada.

LADRÃO DE VEÍCULOS É PROCURADO PELA POLÍCIA RONDONIENSE

Fonte: www.correiocentral.com.br - Por Edmilson Rodrigues

Leia Também