Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/04/2016

Jovem de Vale do Paraíso é torturado para confessar crime que não cometeu

O rapaz foi levado para a ponte do rio Paraíso por dois encapuzados que o torturaram com bastões e queriam obrigá-lo a confessar o furto de uma loja e de uma moto na cidade. A quadrilha responsável por esses crimes foi presa hoje pela Polícia de Ouro Preto

Um jovem de 25 anos, que reside em Vale do Paraíso, foi sequestrado na noite de terça-feira por dois homens encapuzados, colocado dentro de um carro preto, depois levado até a ponte do rio Paraíso, no travessão da Linha 201, onde teria sido torturado por aproximadamente 90 minutos injustamente, sob a acusação de ter sido o autor do furto da “loja da Marta”, e de uma motocicleta.


Sobre este crime de furto da loja, motivo pelo qual a vítima foi torturada e forçada a confessar participação, a Polícia Civil desarticulou a quadrilha nesta quinta-feira, e apresentou sete envolvidos de uma gangue que vinha praticando furtos e assaltos em Vale do Paraíso e em Ouro Preto do Oeste.


 Segundo declarações do rapaz aos policiais militares de Vale do Paraíso, os encapuzados se identificaram como sendo policiais, e portavam bastões de madeira tipo cassetete de polícia. Ele afirmou que estava indo a casa de seu pai levar um recado e foi sequestrado na altura da rua Sete de Setembro com a Rua Jequibá, próximo ao campo de futebol, colocado dentro de um veículo sedam preto, tipo VW Voyage, pouco depois de deixar um bar, onde bebia com os amigos.


Segundo o rapaz, quando ele era torturado na ponte do rio Paraíso, os encapuzados perguntavam “cadê a moto? Você roubou a moto e a loja?”. Segundo o rapaz, após ser torturado, ele foi colocado novamente no veiculo e deixado na Avenida Paraná, em frente a um hotel, e o veículo seguiu rumo a Ouro Preto do Oeste.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também