Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/04/2016

Jovem bêbado atropela dois idosos foge do local do acidente e acaba preso pela PM

Fábio Rodrigues invadiu a calçada e atropelou dois idosos de 74 e 62 anos, um adolescente de 16, empreendeu fuga mas foi preso pelo PM pouco depois na Rua José Wensing tentando esconder a caminhonete.

Na manhã deste sábado, por volta de 7h20min, dois idosos e um adolescente de 16 anos foram atropelados por uma caminhonete Hilux placa NCS-8246 na esquina da Avenida XV de Novembro com a Rua Aluizio Ferreira, o veículo era conduzida por Fábio Pereira Rodrigues, 24 anos, que estava embriagado, e provavelmente drogado, pois segundo testemunhas transitava em ziguezague, e havia a pouco momentos antes batido em um muro na Rua Tiradentes, no Bairro Liberdade.


O ACIDENTE

As vítimas, Genair de Oliveira Gomes, de 62 anos, Ernesto Garcia Neves, 74 anos estavam sentados em um banco do Lavador do Pedro, onde um grupo de amigos toma chimarrão, e o adolescente Lucas Nunes Maciel havia chegado para trabalhar no local, quando Fábio convergiu da XV de Novembro para a Rua Aluizio Ferreira, não conseguiu fazer a curva e invadiu a calçada, atingindo o banco onde os idosos estavam e o adolescente mais perto do muro.


OMISSÃO DE SOCORRO

Fábio não parou pra prestar socorro e empreendeu fuga em alta velocidade, e as vitimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga, tendo à senhora Genair sofrido uma pancada na altura da cabeça, e ficado em observação médica. O idoso e o adolescente foram liberados.

 

A PRISÃO DO ACUSADO

Duas viaturas da Polícia Militar saíram no encalço do motorista alucinado e os policiais foram informados que Fábio Pereira tentava esconder o veículo em uma residência na Rua José Wensing, na companhia de Toni Testoni, que era o proprietário da caminhonete. Os policiais perguntaram quem estava dirigindo o veículo, e como ambos se acusaram os militarem então detiveram a dupla e os levaram juntamente com o veículo para a Delegacia Civil.


DROGA NO VEÍCULO

Na Delegacia de Polícia, os PMs fizeram uma vistoria na caminhonete e encontraram uma pequena porção e um cigarro de maconha. A jovem de iniciais L.N.O, que é testemunha dos fatos, revelou aos policiais militares que ela e os rapazes na noite anterior estavam em um aniversário na Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias onde fizeram uso de maconha e consumiram bebida alcoólica, e que por volta de meia noite Fábio pegou a caminhonete de Toni sem permissão e saiu, voltando às 7 horas de hoje com o veículo avariado.


Diante dos fatos, o delegado Roberto dos Santos da Silva liberou Toni e decretou a prisão em flagrante de Fábio Pereira por embriaguez ao volante, por ter colocado a vida de três pessoas em risco ao causar o acidente de trânsito e fugir do local omitindo o socorro, e por posse de entorpecente.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - Edmilson Rodrigues

Leia Também