Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/12/2016

Homem é preso em Ouro Preto por homofobia e tentativa de homicídio, após esfaquear vítima no peito

A vítima foi esfaqueada ao entrar na frente do filho que era ofendido e seria agredido pelo infrator, e acabou levando a pior e foi golpeado no abdômen

Um homem de 48 anos foi preso na madrugada do último domingo (18) em Ouro Preto d’Oeste após se envolver numa confusão seguida de lesão corporal ocorrida em um bar localizado na Avenida Jorge Teixeira, no Jardim Novo Estado, que culminou no esfaqueamento da vítima Edemar Rodrigues da Silva, 35 anos, que sofreu um golpe profundo de canivete no abdômen, e teve de ser transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro).

Edemar foi esfaqueado por Rideu Alves Pereira, 48 anos, no Bar do “Zé Trovão” ao defender o filho de 16 anos, que estava sendo vítima de homofobia e levou um empurrão do agressor, pedindo então que ele se retirasse da mesa onde estava sentado com uma amiga. Em seguida houve uma briga generalizada e, ao final, vítima e agressor foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga.

De acordo com o registro feito pelos policiais militares, após empurrar o menor o agente ainda partiu para cima do adolescente com um canivete na mão, momento que o padrasto entrou na frente do enteado e sofreu um golpe profundo no abdômen inferior, fossa esquerda, causando corte de sete centímetros de profundidade.

Ainda segundo a ocorrência, Rideu partiu para cima de Edemar já golpeado, momento que o adolescente pegou a garrafa que estava sobre a mesa e desferiu vários golpes contra o agressor a fim de impedir que ele desferisse mais golpes de canivete em Edemar. Rideu sofreu um corte no braço e outro na face.   

Medicado e levado para a Delegacia Civil, o agente que causou a confusão foi flagranteado pelo delegado Roberto dos Santos da Silva por tentativa de homicídio e foi recolhido à Casa de Detenção da cidade. Ele vai responder também pela prática de homofobia. 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também