Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/10/2018

Empresário ouro-pretense é preso por suspeita de abusar de menino de 9 anos

O investigado teria tentado introduzir o pênis nas nádegas do menino e o ameaçado caso contasse para alguém.

Um empresário foi preso na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO) por determinação da Justiça local, sob suspeita de praticar pedofilia, ele é acusado de praticar abusos sexuais contra um menino de nove anos de idade, e por fazer graves ameaças a criança.

O investigado de nome com as iniciais G.F. foi preso após ser denunciado depois de sua última investida no quarto da criança, que ocorreu semana passada.

O menino contou que o suspeito entrou no quarto que ele estava dormindo, e acordou com o tarado retirando as suas roupas. Ao perceber que a criança havia acordado, o acusado teria feito graves ameaças, continuou o ato bestial e tentou introduzir o órgão genital nas nádegas da vítima.

Esta teria sido uma das cinco investidas do investigado contra o menino, que vinha sofrendo outros tipos de abusos animalescos praticados pelo suspeito que é bem relacionado na cidade, goza de boa saúde, tem corpo atlético, pratica esportes radicais e vinha conseguindo calar a vítima que não suportando mais o sofrimento decidiu contar os fatos a um parente.      

A denúncia foi relatada ao Conselho Tutelar, a polícia checou a veracidade dos fatos e, diante da gravidade do caso, a Promotoria de Justiça representou pela prisão do investigado e o juizado criminal determinou o recolhimento dele na última quarta-feira, a fim de preservar a integridade da vítima e para assegurar o desenrolar da investigação.

O investigado foi preso pouco depois de deixar o escritório de um advogado, e está encarcerado em uma ala da Casa de Detenção, separado de presos que cometem outros delitos.

A reportagem do site Correio Central apura o caso, porém as autoridades e as pessoas envolvidas não se manifestam publicamente em razão do sigilo de justiça que os casos de pedofilia e abuso sexual contra criança e adolescente requerem.

ÍNDICE ALARMANTE

O alto índice em Ouro Preto do Oeste de registros de ocorrência e investigações de crimes de pedofilia e de estupro de vulnerável chama atenção das autoridades judiciárias, preocupa a polícia e também a direção da Casa de Detenção da cidade.

Para se ter ideia, a unidade prisional em Ouro Preto tem uma Ala exclusiva para abrigar 35 detentos encarcerados sob a acusação de praticar pedofilia e abusos sexuais diversos.

A delegada Márcia Maria Krause Romero Maia, que relatou o Inquérito do empresário que está detido não se manifestou sobre a investigação, mas indicou a necessidade de fazer um alerta para os pais sobre o perigo que os casos de abuso representam para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

O Promotor de Justiça Tiago Cadore, titular da curadoria de execuções penais, fez uma breve observação acerca do alerta que deve ser feito aos pais para que crianças não continuem sofrendo nas mãos de pedófilos. “De toda sorte, de fato existe um grande número de casos na comarca e o alerta para os pais e à sociedade é válido”, pontuou.

As denúncias de crimes de pedofilia e de abuso de criança e adolescente devem ser feitas primeiro ao Conselho Tutelar e, em caso de extrema gravidade, pode ser diretamente na polícia. O telefone do plantão do Conselho Tutelar em Ouro Preto do Oeste é o 69 99976-8483, a sede do órgão fica na rua dos Seringueiros, nº 3521.  

Ala da Casa de Detenção em Ouro Preto é reservada exclusivamente para detentos presos por pedofilia e abuso sexual 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também