Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/06/2017

Em Ouro Preto, servidor público vende Corolla XEI pelo falso depósito, e recebe um cheque de pessoa falecida

Vítima facilitou o golpe ao entregar o veículo e o recibo, mediante apenas o comprovante bancário, tudo que o golpista precisa para revender o carro no fim de semana

Mais um estelionatário se dá bem em Ouro Preto do Oeste agindo estrategicamente sempre na quinta-feira, véspera da chegada do fim de semana, para usar o argumento do ‘falso depósito’ bancário, e deixar a vítima esperando pelo pagamento do bem vendido, o que geralmente não acontece.

Um servidor público estadual, de iniciais U.E., 34 anos, negociou na última quinta-feira (8) um veículo Toyota modelo Corolla XEI Flex, ano 2011/12, de cor prata no valor de R$ 49.500,00, e já entregou o veículo para o comprador, bom de lábia, mediante um comprovante de depósito no valor combinado.

Na sexta-feira, pela parte da manhã, o ex-dono do carro se dirigiu até a agência da Caixa Econômica Federal na avenida XV de Novembro, para ver se o valor da venda tinha sido compensado em sua conta, e recebeu a infeliz e desesperadora informação de que a titular da conta do cheque repassado a ele, se tratava de uma mulher já falecida.

A vítima também tomou conhecimento que o cheque foi depositado em um terminal da Caixa na cidade de Rolim de Moura, por uma mulher cujo nome também foi revelado a ele.

A vítima do estelionato informou que não sabe o nome do golpista, e que o recibo foi feito em nome de um irmão dele que não estava presente na hora da transação comercial. A vítima comunicou na Delegacia Civil o nome do irmão do estelionatário, e também da mulher que fez o depósito do cheque da falecida em Rolim de Moura.

Geralmente o estelionatário que utiliza o golpe do falso depósito o faz na quarta ou quinta-feira, e até a segunda-feira seguinte já levou o veículo para alguma cidade distante, e de posse do recibo de transferência negocia o carro, pois não há restrições judiciais para impedi-lo de consumar o manjado golpe. Autor: Edmilson Rodrigues

 

A IMAGEM DO VEÍCULO É MERAMENTE ILUSTRATIVA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também