Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/06/2019

Em Ouro Preto, pai e filho duelam com faca e pedaço de pau e PM impede tragédia

O homem durante discussão com a esposa teria sacado uma faca e partido para cima do filho que a defendeu na confusão.

A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste impediu o que seria uma possível tragédia na manhã do último sábado (01), ao apartar uma peleja entre um pai de 60 anos e o seu filho, de 24 anos, que estavam de posse de uma faca e um pedaço de pau.

Quando os militares chegaram ao local, o pai estava com a cabeça ensanguentada, a lesão foi provocada por uma paulada desferida pelo filho, que alegou legítima defesa. A motivação para a briga teria sido por causa da tentativa de agressão do pai contra a mãe do jovem, de 54 anos.   

O fato ocorreu em uma área do setor de chácaras da BR-364 sentido a Jaru, a oito Km de Ouro Preto do Oeste. O filho alegou ter agido em legítima defesa e que foi obrigado a agredir o próprio pai.

Ele disse que tinha ido visitar a mãe e seu pai chegou em uma mototáxi, teria iniciado uma discussão com a esposa e não gostou quando ele interviu, e sacou de uma faca dizendo que iria mata-lo.

Aos PMs, o homem que sofreu o golpe alegou que não fez nada para receber a pancada na cabeça. No entanto, a mulher confirmou a versão do filho e ainda afirmou aos policiais que, em outras ocasiões, seu companheiro já chegou em casa embriagado e a agrediu fisicamente.

Como o filho disse que agiu em legitima defesa o pai dele, antes de ser encaminhado ao Hospital Municipal, afirmou que desejaria representar contra o filho pela lesão sofrida. Na Delegacia, os PMs checaram no sistema e localizaram várias ocorrências de desentendimento entre os envolvidos.

A partir do emprego do sistema Mobile PM/RO, os policiais militares registram a ocorrência policial utilizando um tablet, e toda a cena é gravada em áudio e vídeo, e as imagens servem de parâmetro para a decisão da Polícia Judiciária e da justiça.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também