Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/12/2018

Em Ouro Preto, jovem procurado por furtos se finge de vítima ao ser abordado por policial

Jeibson wellisy gritou que o policial estava querendo roubar a sua bike, mas a mentira não teve efeito.

Um policial civil conseguiu localizar na área urbana da cidade de Ouro Preto do Oeste, e prender, Jeibson Wellissy Santos, 18 anos, que tem em seu desfavor um mandado de prisão em aberto desde a semana passada pelo furto qualificado praticado contra a loja Malu Modas, de onde foram furtados um notebook, semijoias e confecções em geral.

Na hora da prisão, o jovem fingiu que era vítima de roubo na tentativa de colocar algumas pessoas contra o policial que o abordou.

Jeibson Wellisy é um dos principais suspeitos de envolvimento em crimes de arrombamento, com estouro de porta de blindex, a vários estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade de Ouro Preto do Oeste no último mês.

A PRISÃO

Jeibson estava dando um “perdido” de bicicleta pelas ruas do Jardim Novo Estado, e parou no Bar do Reginaldo, localizado na Rua Marechal Castelo Branco, para comprar um cigarro.

Para o azar do jovem investigado que completou 18 anos recentemente e, pela primeira vez é preventivado pela Justiça por suspeita de crime de furto, um agente do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) o observava à distância.  

Na hora que Jeibson deixou o bar, o policial o abordou e perguntou o seu nome. Ele mentiu e disse que se chamava Douglas, o agente então pediu uma identificação, mas Jeibson disse que havia perdido os documentos.

Quando o policial disse a Jeibson que ele seria conduzido até a Delegacia de Polícia para averiguação sobre a sua verdadeira identidade, o jovem resistiu e armou o maior escândalo gritando por socorro, e que o investigador estava querendo roubar a bicicleta dele.

O policial acionou a radio patrulha da Polícia Militar e solicitou auxílio para prender Jeibson Wellisy que, pela primeira vez, vai experimentar o ambiente da cadeia.

Jeibson Wellissy Santos foi recolhido à Casa de Detenção da cidade

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também