Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/03/2016

Detento finge estar doente para resgatar celular no banheiro do Hospital Municipal

O detento Jeremias de Jesus simulou estar passando mal, foi levado para o Hospital Municipal porque tinha um celular colado na parede do banheiro que foi deixado por alguém.

A insistência dos apenados da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste em tentar introduzir aparelhos celulares dentro da unidade prisional é constante, mas a atenção dos agentes penitenciários tem sido redobrada para evitar várias situações.


Na noite de quarta-feira, o detento Jeremias de Jesus Sobreira Alves começou a gritar por socorro chamando os agentes penitenciários de plantão, dizendo que o seu colega de cela Romário Mendes Vieira estava passando mal, rapidamente outros presos também iniciaram uma gritaria, criando o clima de que o preso corria sério risco.


Havia apenas cinco agentes no plantão, mas diante da situação denotando se tratar de uma emergência, a turma do plantão decidiu levar Romário que dizia estar doente ao Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga. Na unidade hospitalar, o médico plantonista avaliou o paciente da Casa de Detenção, não diagnosticou nenhuma doença de risco, e prescreveu medicamentos para dor e o liberou.


Romário então solicitou autorização para ir ao banheiro, e foi conduzido pelos agentes até a porta. Na Casa de Detenção, antes de levar o preso ao pavilhão dele, o agente decidiu revistá-lo, e encontrou em suas vestes um aparelho celular da marca Alcatel com combo para dois chips amarrado com uma fita de pano.


Ao ser flagrado com o celular, o apenado confessou sem rodeios para os agentes que não estava com nenhuma enfermidade, e apenas queria resgatar o celular que foi deixado para ele em um local escondido do banheiro do Hospital Municipal.

 

Autor: Edmilson Rodrigues          

 

Leia Também