Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/04/2018

Delegados de Ouro Preto do Oeste são transferidos para Delegacia de Repressão às Ações criminosas de Porto Velho

Julio Cesar e Roberto dos Santos farão parte da Delegacia criada em 2015 para combater os chamados crimes do colarinho branco

Os delegados Julio Cesar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva, deixam de responder pelas delegacias de Polícia Civil nos municípios de Ouro Preto do Oeste e Mirante da Serra, e passam a fazer parte da equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), unidade de polícia judiciária rondoniense de combate à criminalidade em todo o estado instalada em Porto Velho.

Desde o último mês, os dois delegados que se notabilizaram por participar de grandes operações policiais estão atuando em uma Força Tarefa em conjunto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) no combate a crimes ambientais em duas regiões do estado. Na região de Ariquemes, a equipe já realizou quatro operações.  

Com a transferência de Julio Cesar e Roberto dos Santos para a DRACO, para a Delegacia de Ouro Preto do Oeste serão transferidos um delegado e uma delegada.

Até a próxima semana, o delegado Moacir Nascimento Figueiredo continua respondendo interinamente em Ouro Preto e nos quatro demais municípios e três Distritos que compõem esta região do estado.   

DELEGACIA DA MULHER

Os cinco municípios e os distritos da região de Ouro Preto do Oeste agregam uma população superior a 100 mil habitantes, porém até hoje não contam uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), e lamentavelmente os representantes políticos eleitos na região nunca esboçaram esforço nesse sentido, apesar do alto índice de crimes de feminicídio e de todo tipo de crimes de violência contra a mulher.

Na DP em Ouro Preto até existe uma DEAM, mas é somente no papel. Com a vinda de uma delegada seria possível que, a próxima gestão de governo no âmbito estadual contemple a região com uma unidade exclusiva para atendimento à mulher.

DELEGADOS COORDENARAM VÁRIAS OPERAÇÕES NA REGIÃO CENTRAL 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também