Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/05/2016

Criança de 8 anos morre em acidente na Linha 200 após pneu de moto estourar

Evellin estava na garupa da motoneta com a mãe e após o estouro do pneu traseiro o veículo ficou desgovernado, bateu em outra moto e ambas caíram, tendo o capacete da criança saído da cabeça dela.

Uma fatalidade aconteceu no começo da noite deste sábado na Linha 200 (RO-470), próximo ao lixão, após o pneu de uma motoneta Honda Biz 125 ES estourar, vindo a causar a morte da pequena Evellin Cristina Peixoto Batista, de 8 anos de idade, que residia na Rua Ipanema, em Ouro Preto do Oeste.


Segundo o que foi registrado na ocorrência da Polícia Militar, Evellin estava na garupa da motoneta (placa NOT-1470) conduzida por sua mãe Tatiane Ferreira Peixoto, que seguia sentido a Vale do Paraíso quando o pneu traseiro estourou, tendo a condutora perdido o controle do veículo, invadido a pista contrária e colidido com a motoneta Honda Biz 125 Mais, placa NEC-7326, que era conduzida por Elisandro Alves de Souza, 31 anos, que mora nas proximidades do lixão.


A viatura do Corpo de Bombeiros compareceu rapidamente ao local do acidente, o cabo BM Magnos e o cabo BM Meireles socorreram rapidamente a criança, porém no Hospital Municipal ela foi declarada a sua morte. A mãe de Evellin sofreu um hematoma na perna e provavelmente quebrou a clavícula, mas ficou em estado de choque ao saber da morte da filha. O condutor da outra motoneta e a pessoa que estava na garupa foi parar fora da pista, porém nada sofreram.


A mãe de Evellin estava aos prantos no HM, e disse que ambas estavam usando capacete, mas o acessório da criança teria se desprendido e com a queda ela ficou com a cabeça desprotegida. Evellin estudava na Escola Municipal Joaquim Nabuco, e era tida como uma menina alegre e extrovertida. “Ela era a alegria da nossa rua”, lamentou um vizinho.  

O corpo da criança está sendo velado na funerária da Associação Vida Nova.   

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também