Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/06/2018

Continuam os acidentes no cruzamento da Santos Dumont com João Paulo I; choque entre Strada e moto deixa mulher ferida

Duas mulheres bateram carro e moto no sábado. Ano passado, o pastor da Igreja Deus é Amor morreu de acidente no trecho.

O cruzamento da rua Santos Dumont (da Agência dos Correios) com a rua João Paulo I se tornou um palco de acidentes, aquele trecho da cidade de Ouro Preto do Oeste já ceifou a vida de um pastor Maycon Fred de Souza, da Igreja Deus é Amor, em acidente ocorrido em fevereiro de 2017 (veja fotos que ilustram  reportagem).

Na manhã do último sábado (2), duas mulheres de 40 e 42 anos, conduzindo um veículo Fiat Strada e uma motocicleta Honda CG FAN 150, se envolveram em um acidente no referido cruzamento.

A condutora da motocicleta, que é vendedora autônoma, levou a pior no acidente. Ela desmaiou, foi socorrida ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, onde ficou constatado que ela sofreu fraturas na clavícula, e em uma das costelas, e teria que ser levada ao Hospital Regional de Ji-Paraná, para procedimentos na área de ortopedia.

Os filhos da vítima do acidente, se queixaram para um morador próximo ao local do acidente, que o telefone dela não foi localizado, e quando discavam para o número a chamada era desligada. 

A motorista do Fiat Strada (endereço não fornecido) de cor vermelha, que permaneceu no local, disse aos policiais militares entrou na rua Santos Dumont pela avenida XV de Novembro e seguia sentido a avenida Duque de Caxias, a condutora da motocicleta, que reside no Jardim Novo Horizonte, descia pela João Paulo I e houve o choque transversal, com a moto batendo no veículo.

Além do acidente que ceifou a vida do pastor Maycon, o cruzamento das duas ruas registra constantes acidentes, moradores das imediações já protocolaram documento junto a prefeitura reivindicando um quebra-molas naquele trecho, porém até hoje não foram atendidos.

REIVINDICAÇÃO

Aribaldo Rosa da Silva, funcionário do Detran/RO lotado na 7ª Ciretran em Ouro Preto do Oeste, apresentou vários ofícios e requerimentos protocolados por ele na prefeitura e na Câmara Municipal na gestão atual e na anterior, reivindicando um quebra-molas no cruzamento das ruas que registram acidentes constantemente.

PAra reclamar por seus direitos, e com a intenção de se obter a redução de acidentes no referido cruzamento, ele postou seus ofícios numa página sua das redes sociais tornando público o seu pedido e solicitando novamente ajuda dos dois poderes públicos para a instalação das lombadas a fim de reduzir o risco de acidentes graves no trecho aparentemente tranquilo, e sem movimento.

A rua Santos Dumont é utilizada para quem quer cruzar os dois setores da cidade, e no cruzamento com a João Paulo I as colisões são frequentes.

PASTOR MAYCON FRED PERDEU A VIDA NO CRUZAMENTO DESSAS VIAS EM FEVEREIRO DO ANO PASSADO

MORADOR DA ESQUINA JÁ PROTOCOLOU REQUERIMENTO NA CÂMARA E PREFEITURA PEDINDO QUEBRA-MOLAS

Imagens: arquivo de família, internet e Gazeta Central

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também