Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/04/2017

Capturado o preso que cavou túnel e fugiu da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste

Gilmar Silva Santos cavou na madrugada do dia 12 de maio um túnel e fugiu pelo quintal nos fundos da Delegacia

EDMILSON RODRIGUES - Capturado na cidade na tarde desta quinta-feira (20) Gilmar Silva Santos, 28 anos, que na madrugada do domingo, dia 12 de março, juntamente com Josinei de Souza Marques, empreenderam fuga do pavilhão do regime semiaberto da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste cavando um buraco entre a parede da unidade prisional e o terreno ao lado, onde funciona a Delegacia de Polícia Civil.

Gilmar foi preso na Avenida Duque de Caxias, entre a Distribuidora Pinguim e uma Auto Escola localizada ao lado do escritório regional do deputado estadual Marcelino Tenório. Gilmar foi reconhecido pelo agente penitenciário C. F.M., o mesmo que na tarde de ontem localizou Reginaldo dos Santos Ferreira, o “Barrá”, outro procurado que havia fugido do sistema prisional local.

 Ao avistar Gilmar, o Agepen solicitou ajuda a um policial militar do serviço velado (P-2) da Polícia Militar, e coincidentemente um investigador da Polícia Civil que estava no setor seguiu para o local para reforçar a ação de captura de Gilmar, que não ofereceu resistência. Josinei, que havia fugido com Gilmar, já foi capturado pela P-2.

  A fuga de Gilmar na manhã do dia 12 foi descoberta por volta das 6h20 e comunicada às 7h20 na Delegacia Civil. De acordo com o registro dos agentes penitenciários do plantão, na hora do café dos detentos foi percebido que havia terra no interior da cela onde os apenados do semiaberto dormem.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também