Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/01/2017

Após protesto na Casa de Detenção de Ouro Preto, 12 presos e presas são transferidos para outra unidade prisional

As presidiárias que atearam fogo num pedaço de plástico foram transferidas pra outra unidade prisional e a situação se normalizou

Um protesto de presos, ocorrido na manhã de quarta-feira na Casa de Detenção de Ouro Preto d’Oeste, obrigou a direção da unidade prisional a chamar reforço da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º BPM de Ji-Paraná, que fez uma revista em todas as celas.

Detentos de duas alas iniciaram um protesto batendo objetos, chutando e chacoalhando as grades, e na ala feminina um grupo de prisioneiras também fizeram protesto e chegaram a queimar uma sacola de plástico, e não colchão como foi espalhado por familiares e populares.

Os agentes penitenciários dispararam tiros antimotim para conter o ânimo, e quando a PM entrou a situação estava controlada. 

Com a chegada do reforço, a direção identificou sete detentos e cinco presidiárias que iniciaram o protesto, e para evitar maiores problemas, eles foram transferidos para outras unidades prisionais. A direção não revelou o nome dos detentos e das presas que foram trasnferidas, nem para qual penitenciária eles foram levados. 

O protesto gerou uma boataria na cidade de que havia uma rebelião generalizada e vários detentos feridos, mas a direção informou que não houve nenhum incidente anormal.

Familiares de presos também se dirigiram para frente da Casa de Detenção em busca de informações, e eram informados que a situação havia se normalizado.

Texto atualizado

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também