Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/11/2016

ALVORADA: Polícia Civil prende suspeitos de assaltar idosa de 87 anos

Os quatro elementos teriam invadido a casa de uma idosa e lhe subtraído, mediante grave ameaça e violência, uma quantia em dinheiro, inclusive um deles chegou a falar em matar a vítima.

A Polícia Civil em Alvorada do Oeste prendeu, na manhã desta sexta feira, 04.11.2016, Leandro B. C. da S., Divanei R. Da S., Patrick A. dos S. e Davi W. F., suspeitos de assaltar uma senhora de 87 anos, bem como apreendeu uma adolescente que teria participado do crime.

 

Na última terça feira, 02.11.2016, a Polícia Militar apresentou uma ocorrência policial noticiando que, pela madrugada, 4 elementos teriam invadido a casa de uma idosa e lhe subtraído, mediante grave ameaça e violência, uma quantia em dinheiro.


A Polícia Civil imediatamente passou a investigar o caso e logrou identificar todos os envolvidos no crime, sendo apurado inclusive a participação de uma adolescente de 14 anos, vizinha da vítima.

 

Diante dos elementos colhidos, a autoridade policial do município representou pela prisão preventiva dos suspeitos e pela internação da adolescente, sendo prontamente deferido pelo Poder Judiciário.

 

Na data de hoje, todas as ordens judiciais foram cumpridas, sendo interrogados os infratores e ouvida a adolescente.

 

A adolescente e um dos infratores contaram detalhadamente a ação criminosa, chegaram inclusive a afirmar que dois dos preventivados queriam matar a idosa, para não serem descobertos.

 

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Dr. Silvio Hiroshi Yamaguchi, os presos foram indiciados como incurso nas penas do crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas e do crime de corrupção de menores.

 

Afirmou ainda que eles possuem histórico criminal extenso, praticaram o crime com requintes de crueldade, demonstrando extrema periculosidade, além de serem suspeitos de praticarem outros crimes patrimoniais no município, dessa forma, visando à garantia da ordem pública, devem permanecer presos.

 

Os presos foram recolhidos à Casa de Detenção de Alvorada do Oeste e a adolescente encaminhada para Unidade de Internação de Ji-Paraná.

As fotos dos indiciados estão sendo divulgadas para que a população possa auxiliar a polícia na elucidação de outros crimes patrimoniais.

Qualquer informação ligue para 197 (disque denúncia) ou entre em contato com a Delegacia local, através do número 3412-2740.

Leia Também