Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/10/2016

Agentes frustram tentativa de fuga na Casa de Detenção de Ouro Preto

Os presos entrelaçaram lençóis e fizeram uma corda (Teresa) para escalar até o teto onde só existem telhas de amianto, uma delas foi quebrada abrindo um buraco para o telhado.

Presos do regime semiaberto aprisionados no pavilhão 1 da Casa de Detenção de Ouro Preto d’Oeste tentaram uma fuga na madrugada de domingo, mas foram impedidos pelos agentes penitenciários que estava de plantão.


Os apenados fizeram uma corda de lençóis chamada de “Teresa”, amarraram no telhado e quebraram a telha de amianto que é a única proteção para a rua, pois naquela parte da Casa de Detenção não é telada. Por sorte, os agentes descobriram a tempo de os presos - que estão no regime semiaberto mas não são liberados para trabalhar fora, ganham a rua.


Após a descoberta da tentativa de fuga, todos os presos do pavilhão 1 foram levados para a quadra da unidade prisional, até que uma vistoria completa fosse realizada nos compartimentos do pavilhão.

 

Os agentes penitenciários se queixam da fragilidade da estrutura da Casa de Detenção de Ouro Preto, que apresenta paredes em péssimo estado de conservação e telhado protegido apenas com telha de amianto. No começo do ano seis presos fugiram do local utilizando o telhado.

 

Por Edmilson Rodrigues

Leia Também