Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/01/2017

Adolescentes que trabalhavam numa horta em Ouro Preto têm celular furtado; prejuízo é de mais de 4 mil reais

Adolescentes que trabalham nas férias foram vítimas de marginais que não fazem nada a não ser causar prejuízo para a comunidade

O final da tarde desta quinta-feira (12) foi de aborrecimento e frustração para três adolescentes com idade entre 14 e 16 anos que mesmo estando em férias escolares trabalham numa horta localizada no Bairro Alvorada (Industrial) para terem o dinheiro próprio e custear pequenas despesas.

Ao saírem para colher verduras na parte baixa da horta, os adolescentes deixaram seus aparelhos celulares novos, adquiridos no final do ano, e quando retornaram com as caixas de verduras, os aparelhos haviam sido furtados, e um dos garotos foi à Delegacia Civil da cidade com o pai de um de seus amigos registrar a ocorrência policial.

Foram furtados da horta um celular marca Samsung J7, cor prata, um celular marca LGk10, de cor preta e um aparelho marca Motorola 3ª geração.

O adolescente de 15 anos que foi a DP com a camisa, bermudas e as mãos sujas de lama devido ao lido com a horta, não escondia a decepção, tristeza e revolta com o ocorrido, porque disse que trabalha para não depender do pai, e ainda nem pagou o aparelho. “Eu paguei no começo da semana a quarta parcela do meu celular que custou mil e trezentos reais, o do meu colega custou mil e setecentos e do outro mil e cem reais, roubaram enquanto a gente se afastou para trabalhar”, comentou.

O pai de outro adolescente que foi registrar a queixa também se mostrava revoltado, e disse não entender como na sua família todos se esforçam para adquirir um bem enquanto há rapazes no bairro que não trabalham e vivem só festando. “Eu morava com minha família na roça e nos mudamos pra cidade em abril do ano passado. Vendi uma vaca, coloquei o dinheiro no banco e dei uma parte pra meu filho comprar o celular, aí vêm esses marginais que não se esforçam pra nada e roubam?”, lamentou.

A polícia vai investigar o furto no bairro onde ocorrências dessa natureza são frequentes.

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também