Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/11/2018

Acusado da chacina contra uma família inteira de Teixeirópolis vai a Júri Popular na terça-feira

Jhonatan é acusado de matar Nenê Camilo, a esposa Maria Justino e a filha do casal Eva Camilo que tinha problemas mentais.

O jovem Jonathan Almeida Rosa, 24 anos, que desde junho está  recolhido na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, vai a Júri Popular na próxima terça-feira (13) no Fórum local, ele será julgado pela chacina registrada em 2012 na zona rural do município de Teixeirópolis que ceifou a família do agricultor Francisco Camilo Neto, o “Nenê Camilo” que tinha 68 anos.

Na noite de 8 de novembro de 2012, Nenê Camilo foi assassinado com três tiros próximo à porteira de sua pequena propriedade no travessão 24 da RO-473. A filha de Nenê, Eva Camilo Justino da Silva, de 40 anos, que tinha problemas psicológicos, foi morta em uma casa ao lado no quarto onde dormia com 5 tiros na nuca, e a mãe dela, Maria Justino Camilo levou um tiro no rosto, foi a única vítima que ainda foi socorrida a um hospital particular de Ouro Preto do Oeste, mas também faleceu.    

Segundo consta na denúncia, o denunciado dirigiu-se até a residência onde estava a primeira vítima Eva Camilo, adentrou o imóvel e seguiu para o quarto dela e a matou com vários tiros. Depois, Jhonatan foi à residência do casal e ao ser recebido na porteira por Nenê Camilo atirou contra ele matando-o.  

A motivação para a chacina, segundo consta no apuratório da investigação, seria pelo fato de a família não consentir o namoro dele com uma adolescente, filha de Eva Camilo.

À época, a investigação policial apurou que a vítima e um vizinho haviam tido um desentendimento, e como chegaram a sacar arma um para o outro essa foi uma das primeiras suspeitas, descartadas após a polícia não encontrar indícios.  

Nenê Camilo foi morto na porteira de casa ao receber o assassino

 

Roubo também foi descartado, tendo em vista que a propriedade onde a família foi executada fica aproximadamente a 2,5 km da cidade de Teixeirópolis e no interior da casa de Francisco Camilo, a polícia encontrou a quantia de R$ 7 mil e um revólver calibre 38, e constatou que nada foi levado.  

Jonathan, que tem um grau de parentesco com a família morta, estava residindo em Belo Horizonte (MG), e ao tomar conhecimento do Mandado de Prisão teria vindo para Rondônia, acompanhado do advogado Jecsan Salatiel Sabaini Fernandes se apresentour à Justiça, e negou envolvimento com o triplo homicídio.

O juiz de direito Rogério Montai de Lima vai presidir a Sessão do Júri Popular, o promotor de Justiça Felipe Magno Silva Fonsêca vai trabalhar a acusação e o advogado Odair José da Silva vai atuar na defesa do réu.

O julgamento terá início a partir das 8h30min, e qualquer cidadão pode assistir do auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também