Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/05/2018

3ª Companhia da Polícia Militar recebe 12 novos policiais para a região de Ouro Preto do Oeste

4 militares foram lotados na 3ª Companhia, em Ouro Preto, e os demais em Nova União, Mirante da Serra, Vale do Paraíso e Teixeirópolis.   

A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Ouro Preto do Oeste (3ª Cia/PO/OPO/2º BPM) recebeu 12 novos policiais militares que foram incorporados ao Quartel sede, em Ouro Preto, e nos quarteis e grupamentos subordinados à corporação.

 A 3ª Cia PO/OPO, subordinada ao 2º BPM, em Ji-Paraná, comandada pelo Capitão PM Edvaldo Elias, é responsável pelo policiamento ostensivo nos municípios de Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, Urupá, e os Distritos de Rondominas e Santa Rosa.

Quatro militares foram lotados na 3ª Companhia, em Ouro Preto, quatro foram para o município de Nova União, dois para Mirante da Serra, um para Vale do Paraíso e um para Teixeirópolis.   

No último mês, o Capitão Edvaldo Elias e os comandantes dos quarteis e grupamentos se reuniram com o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) na sede do Quartel da 3ª Cia, e na ocasião foram discutidas as demandas de contingente e outras prioridades para esta região.

Na ocasião, o deputado se comprometeu em se empenhar junto ao governo do Estado e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), para que a região de Ouro Preto do Oeste fosse contemplada com mais policiais militares e policiais civis.

No mês passado, o deputado, o prefeito Vagno Panisoly e seis vereadores estiveram na sede do 2º BPM, em Ji-Paraná, onde solicitaram apoio nas operações de policiamento ostensivo na região de Ouro Preto.

O comandante da 3ª Cia PO/OPO explicou que houve um curso de formação, os policiais foram lotados, o Comando Geral fez um plano de distribuição e agora está sendo feito uma redistribuição dos policiais militares. Entre os novos policiais militares que chegaram, e os que saíram, o saldo para a 3ª Cia foi de 12 Pms.

Patrulhamento rural e P-2

Capitão Elias destacou que foi adotado na região de Ouro Preto o patrulhamento rural pela Polícia Militar, com mais intensidade em Ouro Preto do Oeste e nos distritos de Rondominas e de Santa Rosa, em Vale do Paraíso. Com os novos PM’s a 3ª Cia estará reforçando a equipe da Seção de Inteligência da PM, que é a P-2.

Além desses reforços, a 3ª Cia tem contado com a patrulha itinerante do Patamo (Patrulhamento Tático Móvel, o antigo GOE, tanto na cidade de Ouro Preto como nas áreas de conflito agrário. “Os crimes aqui em Ouro Preto registraram uma diminuição no índice, graças a Deus há uma calmaria e paz”, indica.

O Patamo tem atuado em Ouro Preto nos finais de semana, com operações em locais mais afastados, e em áreas consideradas de risco por estarem próximas de pontos de venda de drogas e em casas noturnas.

REUNIÃO RECENTE COM DEPUTADO EM OURO PRETO


COMANDANTE E PREFEITO DO VALE QUE RECEBEU UM POLICIAL MILITAR

REUNIÃO EM MARÇO OCORRIDA NA SEDE DO 2º BPM, EM JI-PARANÁ

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também