Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/03/2024

Polícia de Ouro Preto (RO) prende jovem de 20 anos por diversos crimes; idosas estão entre as vítimas

O rapaz preso tem vários crimes confessados à polícia, mas só foi preso após meses de trabalho de investigação policial.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um jovem de 20 anos com inúmeras passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio no Conjunto Habitacional Ouro Preto II, o rapaz é suspeito de praticar mais de uma dezena de crimes na cidade nos últimos quatro meses.

Somente por motocicletas adulteradas, a Polícia Civil instaurou três inquéritos contra o indivíduo, que também é investigado por furto de arma de fogo e por vários crimes de arrombamento seguido de furto.

O jovem já respondeu por porte ilegal de arma, adulteração de veículos, receptação, dois furtos e suspeita de vários furtos.

O último crime cometido por Vitor Henrique S.S., vulgo “Vitinho”, registrado na Delegacia de Polícia da cidade foi no último sábado (23/03), e filmagens das câmeras de segurança da rua, apuradas por investigadores, mostraram a ação do criminoso - veja VÍDEO abaixo do acusado agora preso em ação na cidade.

No entanto, ele também era investigado por dois crimes de arrombamento praticados contra duas idosas, de 77 e 89 anos, ocasião em que ele subtraiu da casa da primeira vítima um anel e joias de ouro, aparelho celular, perfumes e objetos pessoais de valor da vítima vulnerável.

Na casa de uma idosa de 89 anos, Vitinho foi flagrado por ela dentro da residência já com vários itens que ele ia furtar, a vítima saiu para a rua gritando e pedindo por socorro, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendê-lo, ainda assim ele foi para a cadeia.  

A polícia apurou que o anel furtado na casa da primeira idosa que foi vítima de arrombamento de residência, o acusado repassou para uma jovem revender, e o celular foi dado de presente para uma adolescente, que seria namorada do autor do crime. 

O pedido de prisão foi formulado pelo delegado Niki Locatelli com a anuência do Ministério Público com base em investigação iniciada a partir de 29 de outubro de 2023, data em que Vitor praticou o primeiro crime de arrombamento na casa da idosa de 77 anos.

Na casa de Vitinho policiais encontraram ítens provavelmente de furto praticado por ele na cidade:

 

Em 19 de dezembro ele voltou a agir, desta vez invadindo a casa da anciã de 89 anos. Por fim, no dia 25 de dezembro, no Natal, o rapaz novamente foi denunciado por furto e quando foi abordado na casa da namorada ele estava de posse de uma motocicleta com a numeração raspada, e sem placa.  

No pedido de prisão, foram apresentados laudos de pericia criminal, imagens, e relatos de testemunhas apresentando a materialidade dos  crimes cometidos pelo acusado, inclusive a recuperação do anel de ouro roubado na casa da idosa. 

O mandado de busca e apreensão e de prisão foi expedido pelo juiz criminal Carlos Roberto Rosa Burck.

O delegado Niki Locatelli esclareceu que a busca e apreensão realizada na casa do investigado tem a finalidade de confirmar os fatos investigados nos inquéritos concluídos pela  Polícia Civil.

O acusado é investigado por suspeita de cometer crimes nos artigos 311, 312, 313, incisos I e II, e 315, §1º, todos do Código de Processo Penal.

Os policiais agora irão investigar vários crimes que são atribuídos ao suspeito preso esta semana, inclusive já com imagens de câmeras que mostra ele na cena do crime, como o do vídeo desta reportagem de um furto em residência que, segundo uma familiar da vítima, ele furtou uma Makita, aparelho celular e uma quantia em dinheiro.

 

 

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também