Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/01/2016

Prefeitura de Ouro Preto não fará carnaval para organizar o Micaouro, em junho

A ideia é trabalhar melhor a festa do aniversário do município, que em 2016 será num sábado, e conciliar à programação as noites do Micaouro.

O governo municipal não vai organizar em 2016 programação voltada para carnaval na Praça da Liberdade, ou em qualquer outro espaço público da cidade de Ouro Preto do Oeste.


Embora a prefeitura tenha em conjunto com a Associação Comercial (Aciop) realizado uma festa de réveillon recorde de público, promover o carnaval em fevereiro não está na pauta, segundo declarações do prefeito Alex Testoni.

A ideia é trabalhar melhor a festa do aniversário do município, que em 2016 será num sábado, e conciliar à programação as noites do Micaouro.  


Entre os motivos que o prefeito elenca, para justificar a ausência da festa momesca na praça, ele destaca que o evento de quatro noites demanda de custo elevado, geralmente chove muito durante as noites de fevereiro, e nem sempre o movimento e o público respondem a altura do investimento. “É inviável porque tradicionalmente a nossa população regional não tem a mesma empolgação de vir para Ouro Preto durante o carnaval como é verificado nas festas de réveillon e do micaouro”, argumentou Alex Testoni.    


Nas últimas edições de carnaval na praça, houve o registro de baixo público, e predominaram confusões e desordem nas madrugadas, gerando muito dando trabalho para a Polícia Militar. Portanto, durante as noites de carnaval em Ouro Preto do Oeste o que vai gerar grande movimentação de pessoas são os retiros religiosos das Congregações, que aumentam a cada ano.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

   

Leia Também