Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/10/2015

Prefeitura de Ouro Preto inaugura Salas de Conselho e Sala do Empreendedor

A Sala dos Conselhos e a Sala do empreendedor irão funcionar onde antes funcionava a Ouro Brindes, na Praça da liberdade, em frente a sede da prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste.

Dentro do plano estratégico para o fomento ao turismo, na próxima quinta-feira, às 10 horas, a prefeitura de Ouro Preto do Oeste realizará a cerimônia de inauguração do Departamento e Salas de Conselho do Turismo, da Cultura e dos Esportes, e da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, que vai ofertar cursos voltados para os empresários do setor de hotelaria e restaurantes, e a seus funcionários.


A partir de 26 de outubro a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (FECOMÉRCIO/RO) irá iniciar em Ouro Preto os cursos de culinária e de formação de garçons. Os departamentos e Conselhos e a Sala do Empreendedor irão funcionar em um imóvel localizado na Praça da Liberdade, em frente ao prédio da prefeitura municipal.


O governo municipal também busca o amparo legal por meio de Leis para a consolidação dos projetos turísticos, e de transformação do município em Estância Turística e, para isso, quatro projetos de Lei serão enviados na próxima semana para o Poder Legislativo.


Um projeto de Lei cria a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes (Sectur), outra Lei é a que define a criação dos três conselhos individuais para o turismo, a cultura e para o esporte. A Câmara de Vereadores também vai apreciar a Lei da consolidação do calendário anual de eventos, e por último a Lei que muda em definitivo a nomenclatura de Município para Estância Turística e autoriza a realização do concurso para a escolha da logomarca oficial do turismo local.

 

Leia Também