Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/08/2017

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste providencia sinalização para implantar ruas de mão única em um mês

Prefeito Vagno Panisoly aguarda o envio da Lei aprovada para sanciona-la, e já autorizou a aquisição de placas de sinalização

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC) deverá sancionar na próxima semana a Lei nº 2.221, de 31 de julho de 2017, que transforma em mão única 10 ruas perpendiculares às avenidas Daniel Comboni, XV de Novembro, Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, rua Getúlio Vargas e rua do Bosque, e no mês de setembro as vias elencadas no projeto passam a ter mão única.

Assim que a Lei aprovada pelos vereadores na Sessão da última terça-feira na Câmara Municipal ao Executivo, o prefeito Vagno Panisoly irá sanciona-la e a prefeitura vai montar o processo de aquisição das placas.

De acordo com o projeto, vão ser instaladas em torno de 40 placas indicando que são mão única essas ruas, no sentido de cada via. O prefeito Vagno Panisoly pediu ontem pressa nos procedimentos de montagem do processo

Fábio Furtado, gerente de projetos e convênios da administração, salientou que, como o valor da aquisição das placas de sinalização é reduzido, algo em torno de R$ 3,5 mil, o processo de compra e afixação da sinalização nos locais indicados vai ser realizado no menor tempo possível.

Todos os procedimentos legais devem durar em torno de 30 dias, para a prefeitura pôr em prática a Lei que torna mão única as 10 ruas entre as duas principais avenidas da cidade.

Embora alguns munícipes tenham manifestado posição contrária a Lei, a grande maioria aprovou a iniciativa do prefeito em criar projeto para dar mobilidade ao trânsito, modificando o sistema atual, que causa transtorno em dias de movimento. Houve moradores opinando que a prefeitura deveria ter incluído ruas próximas de escolas públicas como mão única, para proteger melhor as crianças na saída da aula de motoristas imprudentes e irresponsáveis.  

“Eu acho que tem tudo para dar certo, porque tem umas ruas no centro de Ouro Preto que é difícil transitar. E no mais, quase todas as cidades do eixo BR são assim, por quê não em Ouro Preto”, opinou Roberto Ribeiro de Faria.

“Parabéns! Acredito que agora diminuirá alguns acidentes de trânsito e até a travessia da BR será mais tranquila”, elogiou Odione Vieira Resende.

De acordo com a Lei, serão implantadas mão única, entre a Daniel Comboni e XV de Novembro, às ruas Marechal Rondon (marginal da BR-364), Ana Nery, Castelo Branco, Juscelino Kubistchek, Princesa Isabel, Seringueiros, Getúlio Vargas, Café Filho e a avenida Gonçalves Dias.

A rua do Bosque, será mão única em toda sua extensão sentido à rua Frederico Cantarelli até a avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias.

AS PLACAS SERÃO CONFECCIONADAS, INSTALADAS, E A LEI SERÁ IMPLANTADA 

AS 10 RUAS DA BR-364 ENTRE A AVENIDA DANIEL COMBONI E A XV DE NOVEMBRO SERÃO DE MÃO ÚNICA 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também