Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/03/2017

PM e Ciretran iniciam instrução de motoristas na JK, do lado das Escolas Joaquim de Lima e Cecília Meireles

Veículos estacionados no local proibido poderão ser guinchados depois da campanha de orientação

A Polícia Militar, em parceria com agentes de fiscalização da 7ª Ciretran de Ouro Preto do Oeste iniciaram uma fiscalização de instrução para usuários de trânsito que estacionam veículos na rua JK, onde funcionam a Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino e a Escola Municipal Infantil Cecília Meireles.

A partir da última segunda-feira a rua tem novas placas e o meio fio do lado das escolas pintado em amarelo significa que é proibido estacionar. A PM e os fiscais vão primeiro orientar os motoristas, mas quem incorrer em estacionar futuramente sofrerá multas, e poderá ter o veículo guinchado.   

Do lado direito, a partir da Funasa sentido às Escolas Joaquim de Lima e Cecília Meireles os pais que levam alunos em veículos só podem parar para embarque e desembarque, e fica mantida a proibição do estacionamento para outra finalidade.

A direção das escolas e pais de alunos procurou a Polícia Militar devido ao perigo que estão sujeitos ao grande fluxo de veículos naquele local. Diante disso, os condutores de veículos estão sendo instruídos pela PM e Ciretran sobre o cumprimento da regulamentação do embarque e desembarque de alunos.

O comando da 3ª CIA da PM de Ouro Preto do Oeste informa que, os órgãos de fiscalização estão atentos para a segurança das crianças e adultos que transitam pelo local, tornando o trânsito mais tranquilo e seguro para a sociedade.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 181, inciso XVII – em desacordo com regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – estacionamento regulamentado): infração grave; Penalidade – multa; medida administrativa – remoção do veículo.

PARADA É PERMITIDA SOMENTE PARA ÕNIBUS ESCOLARES

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também