Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/01/2016

Parque do Bosque de Ouro Preto é vandalizado e sofre furtos, denuncia Alex Testoni

Em 23 dias, houve o furto de duas lixeiras levadas do local, de quatro torneiras do bebedouro de água, e de várias lâmpadas dos dois quiosques que ainda não estão funcionando.

 Inaugurado há pouco mais de 20 dias, o Parque do Bosque de Ouro Preto do Oeste sofre vandalismo, e no local vem sendo registrados pequenos furtos.


A equipe que cuida da limpeza e manutenção do Parque do Bosque registrou o furto de duas lixeiras que foram levadas do local, de quatro torneiras do bebedouro de água novo que a prefeitura instalou, e de várias lâmpadas dos dois quiosques que ainda não estão funcionando.

 

Além de furtar as torneiras, o vândalo ainda quebrou os canos de conexão da torneira com o reservatório de água gelada.


Em uma das academias com equipamentos novos, em todos os aparelhos de exercícios de rotação dupla diagonal com os braços foram serradas e furtadas as peças emborrachadas de apoio onde quem faz exercícios apóia as mãos para girar os aparelhos. Segundo os usuários dos aparelhos, sem a peça de apoio não tem como para praticar o exercício.  


O prefeito Alex Testoni lamentou que em apenas três semanas de funcionamento o local construído para o lazer da comunidade está sendo vandalizado por um reduzido número de indivíduos. Os autores dessa prática têm comportamento antissocial, e agem silenciosamente para depredar o patrimônio público.


                   APARELHOS DA ACADEMIA FORAM DANIFICADOS E OS FREQUENTADORES NÃO PODERÃO UTILIZÁ-LOS


Três funcionários trabalham o dia inteiro no Parque do Bosque que conta com dois guardas noturnos. O prefeito anunciou que a prefeitura está plantando 2 mil metros de grama no local para cobrir toda a área do bosque, serviço este que não estava na planilha da empresa que construiu a obra. 


O prefeito Alex Testoni anunciou ainda que, dois professores de educação física vão atuar no campo sintético para disciplinar e organizar as competições de futebol, a fim de permitir a participação de atletas de todas as faixas etárias. “Estamos com oito servidores locados para cuidar especificamente do bosque e cuidar dessa preocupação que a gente tem com os vândalos que estão cometendo pequenos delitos”, relata Alex Testoni.


O prefeito finalizou dizendo que, a administração não vai aceitar a prática de vandalismo e a depredação do Parque do Bosque que pertence a toda a população de Ouro Preto do Oeste, e vai solicitar ajuda da Polícia Militar para combater os delitos.


LIXO NO LIXO

O servidor da SEMINFRA João Inácio de Oliveira, de 62 anos, responsável pelo recolhimento do lixo acumulado nas lixeiras, e de todo material reciclável que estiver espalhado no recinto do Parque do Bosque, todos os dias pela manhã inicia seu trabalho. Segundo ele, é rara a manhã que não encontra uma lixeira retirada do suporte, jogada no chão.


Pelo relatório de atividades apresentado pelo senhor João Inácio, será necessário uma campanha para motivar frequentadores que durante o passeio deixam o recipiente de tudo que utilizam ou consomem em qualquer lugar. O servidor disse que recolhe pelo Parque, fora das lixeiras, sacolas vazias, garrafas pet, garrafas de vidro e latinhas de bebidas alcoólicas.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br


 


Leia Também