Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/04/2017

Ouro Preto do Oeste tem frota de quase 11 mil veículos circulando de maneira irregular, segundo Detran de Rondônia

Ouro Preto, Mirante da Serra, Nova União e Teixeirópolis têm 17.339 veículos e motos com documentação irregular

O índice de inadimplência de veículos circulando sem a documentação em dia na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste atinge o ápice neste primeiro semestre de 2017, e a partir de quarta-feira (5), as blitze vão começar na cidade também com intuito de combater abusos no trânsito.

Segundos dados da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (7ª Ciretran), atualizados em dezembro de 2016, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) tem cadastrados em Ouro Preto um total de 25.190 veículos. Desse total, 14.253 veículos e motocicletas circulam com a documentação em dia, mas 10.937 apresentam alguma documentação ou imposto atrasado, o que dá mais de 40% de frota irregular circulando nas ruas.

Já o município de Mirante da Serra, proporcionalmente, tem a maior inadimplência do Estado: a frota é de 3.152 veículos, sendo 3.077 regularizados e 3.075 circulando de maneira irregular. Nova União conta com uma frota local de 2.803 veículos, 1.862 proprietários de carros e motos estão 100% em dia, mas 941 circulam inadimplentes.

Teixeirópolis tem registrado no Detran uma frota de 2.093, um total de 1.465 estão legalizados, e 628 circulam irregulares. Essa situação é um dos motivos que obriga o órgão de fiscalização de trânsito a promover blitze na região, o índice de inadimplência tem aumentado de maneira exorbitante.

A situação é complicada até para a Polícia Militar na hora de atender uma ocorrência de acidente de trânsito, pois geralmente além de notificar o autor também notifica a vítima, e apreende seu veículo em razão da irregularidade na documentação do carro ou moto, e até pela falta do documento pessoal de CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

As blitze serão rotineiras, e poderão ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite, tanto no perímetro urbano como na região rural de Ouro Preto e dos municípios jurisdicionados à Comarca. 

AS BLITZE VISAM COMBATER A INADIMPLÊNCIA E O ABUSO NO TRÂNSITO DE OURO PRETO DO OESTE

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também