Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/03/2019

Ouro Preto do Oeste: Escolas municipais promovem Jornada Pedagógica

O Tema foi pautado na teoria e prática em sala de aula, tendo como nova prática de ação a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Emei Pequeno Príncipe, juntamente com as Escolas Disneylandia, Leãozinho, Maracatiara e 22 de Dezembro, realizaram nos dias 21,22 e 23 de Fevereiro  a  Segunda Jornada Pedagógica articulada pelas Supervisoras Escolares: Marlei Berchó de Lucena, Alenice Alves e Marilene do Santos.

O Tema foi pautado na teoria e prática em sala de aula, tendo como nova prática de ação a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Houve momentos de descontração, com o Educador Físico, Henrique, focando Psicomotricidade na educação Infantil, Palestra Motivacional com a Psicóloga Dayse, análise dos Livros Didáticos para Educação Infantil, Avaliação e Plano de Ensino nos parâmetros da nova proposta da Base Nacional Curricular Comum. Foram momentos de muita leitura e discussão da prática no contexto da Educação Infantil.

O evento contou com a presença do Pastor Robson, a Diretora do Departamento de Ensino da SEMECE, professora Andreza e Diretora da Educação infantil Rosângela. 

A coordenação destaca que, momentos como esse, contribuem para entrosamento e articulação da prática entre os profissionais que trabalham com dedicação, e entusiasmo nessa etapa tão linda e importante dentro da Educação Básica.

EMEI PEQUENO PRÍNCIPE

Emei Pequeno Príncipe com nova metodologia voltada para Base Nacional Comum curricular da Educação Infantil com foco no Brincar e Educar.

A escola conta, até a presente data, com 270 alunos, sendo 08 turmas Creche e 04 Turmas do pré-escolar.

A escola recebeu da Prefeitura Municipal um Parque de Recreação adequado a faixa etária, e tem uma equipe de professores especializados nessa área de encanto da Educação Básica.

A Diretora Nubelia Silvestre, explica que a instituição de ensino municipal desenvolve um trabalho de parceria com a Administração Municipal em prol do bem Comum da Comunidade Escolar.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também