Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/04/2019

NOTA DE FALECIMENTO: BENEDITO DUARTE COSTA “BENITO”

Na década dos anos 70, o agrônomo Benito, como era chamado, foi um dos primeiros profissionais a chegar em Ouro Preto do Oeste.

Comunicamos com pesar e tristeza o falecimento na última sexta-feira (13) do engenheiro agrônomo Benedito Duarte Costa, o Benito, aos 72 anos, em Parnaíba (PI) onde ele residia atualmente.

Benito foi pioneiro em Ouro Preto do Oeste, ele chegou à vila de Ouro Preto do Oeste na primeira metade da década dos anos 70 e dedicou parte da sua vida trabalhando na Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI).  

Benito foi um dos membros fundadores do Lions Clube Ouro Preto e recebeu uma Moção de Sentimentos na noite de sábado durante a Convenção Distrital em Ji-Paraná.

“Vamos rogar ao Pai celestial que receba esse companheiro nosso nessa passagem que ele está fazendo agora, e que Ele possa estar confortando toda a família desse companheiro e toda família leonística de Ouro Preto do Oeste e recebam o nosso carinho, a nossa atenção e o nosso abraço”, diz a mensagem.

Benito faleceu na sexta-feira no Piauí e foi sepultado no sábado em Coqueiro, no Maranhão, onde ele nasceu. A sua morte foi motivo de lamentações e condolência por parte de pioneiros antigos de Ouro Preto do Oeste.  

Fonte: www.correiocentral.com.br