Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/12/2016

Feira artesanal no centro da cidade de Ouro Preto oferece opção em presentes para este Natal

A feira, em frente a igreja católica, abre as 10 horas e funciona até depois de 20 horas, e oferece variedades produzidas por artesãs da cidade de Ouro Preto do Oeste

Desde a última quarta-feira (14) está acontecendo uma Feira Artesanal na Avenida Daniel Comboni com a Rua Castelo Branco, em frente à Praça do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a iniciativa é da Associação Lítero Cultural de Ouro Preto do Oeste (Alcopo) e a comercialização de artesanatos diversos prosseguirá até o dia 23 de dezembro, próxima sexta-feira, com funcionamento a partir das 10 horas da manhã.

Na feira, pode ser adquirido artesanato local de nove artesãs, tais como biojoias, caixas e bandejas decorativas, cortinas, tapetes, quadros, pintura em tecido, roupas para bebês e vários artigos que servem de lembranças da cidade de Ouro Preto.

Nos dois primeiros dias de funcionamento, a feira artesanal recebeu público satisfatório, segundo as organizadoras que coletivamente agradeceram imensamente a advogada Rosimeire de Oliveira Lima, que cedeu o ponto sem custo para a Alcopo realizar a feira na semana do Natal.

Maria Elizabeth Dias Ferreira, presidente da Alcopo, enfatiza que o resultado deste evento será importante para estimular a classe artesã da cidade a produzir mais artigos e a participarem mais das atividades. “Está ótimo, o pessoal está encantado, saindo da rotina das lojas, e nossa feira não tem competição com o comércio tradicional. O pessoal passa, olha, depois volta. Estamos muito felizes com o resultado”, comentou.

A dirigente da Alcopo ressaltou que os artesãos de Ouro Preto têm participado de mostras de trabalho na cidade, como às quartas-feiras no mercado do produtor quando acontece a “quarta do pastel”, e recentemente em conversa com o prefeito Alex Testoni ele se comprometeu em conversar com o prefeito eleito Vagno Gonçalves “Panisoly”, a fim de que ele dê uma atenção especial ao grupo de artesãos de Ouro Preto do Oeste.

 

 

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues


Leia Também