Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/12/2015

Espetáculo de ballet do STPMOP na segunda-feira é inspirado no estilo burlesque

O tema “Burlesque”, se desenvolve por meio de uma dança mais teatralizada com leveza e sensualidade. O espetáculo inicia a partir das 20 horas no Teatro Municipal.

Na noite de segunda-feira (14) no Teatro Municipal acontece a apresentação do grupo de ballet do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (STPMOP) com o tema “Burlesque”, que se desenvolve por meio de uma dança mais teatralizada com leveza e sensualidade. O espetáculo inicia a partir das 20 horas.


O Burlesque foi bem difundido nos anos 20 nos Estados Unidos, e ganhou popularidade no ano de 2010 em um filme musical estrelado pela cantora Christina Aguilera. Trata-se de uma dança descendente da “Commedia Dell’arte”, teatro de improviso que era realizado na Itália. O espetáculo de segunda no Teatro Municipal de Ouro Preto do Oeste apresentará vários tipos de dança como o ballet contemporâneo, dança espanhola, tango e hip-hop.


A professora Ana Carolina Moretto dirige a apresentação e destacou que o espetáculo terá a participação de dançarinos convidados de outra cidade. “É com muito carinho e dedicação que eu montei esse espetáculo com a ajuda de nossos bailarinos para mostrar que a nossa cidade tem muitos talentos”.


O ingresso para o espetáculo pode ser adquirido antecipadamente pelo telefone 9382-0024, ou na sede do STPMOP.

 

Fonte www.correiocentral.com.br





Leia Também