Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/01/2019

Em Ouro Preto, canal quase transborda, alaga residências e expulsa moradores de casa

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e não deram conta de atender todos os chamados de moradores. Ao menos cinco famílias relatam ter perdido tudo.

A forte chuva que caiu na cidade de Ouro Preto do Oeste madrugada desta quarta-feira (9) provocou uma forte enxurrada no curso do canal do Igarapé Ouro Preto e nos riachos que cortam a área urbana, muitas pessoas tiveram que deixar suas casas, aquelas que não conseguiram sair ficaram ilhadas, ao menos cinco famílias relatam que perderam quase tudo que tinham dentro de casa.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e não deram conta de atender todos os chamados de moradores. Os bombeiros foram primeiro até a Avenida Jorge Teixeira para resgatar um homem que ficou preso dentro do veículo que era arrastado pela forte enxurrada.

A Polícia Militar prestou socorro a moradores que residem nas encostas do igarapé na Rua Costa e Silva, próximo do canal da Praça da Liberdade e do outro lado, próximo do Parque do Bosque.

Na rua dos Artistas, Ivani Rosa Pereira, 45 anos, que sofre com as enchentes provocadas pelo estancamento da enxurrada, perdeu tudo novamente. Uma vizinha de Ivani teve o interior de sua casa alagada, eletrodomésticos, mobília, móveis e utensílios alimentícios ficaram boiando dentro de casa.

Na rua Santos Dumont com a Rua Cristo Rei, por onde passa um igarapé, a enxurrada invadiu a moradia da esquina e a família perdeu praticamente tudo.  

No momento mais forte da chuva, o canal do Igarapé Ouro Preto, entre as avenidas Daniel Comboni e XV de Novembro ficou a menos de um metro de transbordar. Várias ruas de terra amanheceram intransitáveis, em algumas vias a enxurrada arrastou aterro e bueiros.

Vários moradores estão postando vídeos e imagens nas redes sociais, a maioria se queixa da administração e cobra a limpeza mais eficaz do canal do Igarapé Ouro Preto.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também