Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/03/2017

Em 2017, Ouro Preto do Oeste registrou cinco mortes no trânsito em menos de dois meses

Foram cinco mortes entre 12 de janeiro e o final de fevereiro somente no limite de Ouro Preto do Oeste; autoridades vão agir no trânsito

Entre os dias 12 de janeiro e 28 de fevereiro cinco pessoas morreram em acidentes de trânsito apenas em Ouro Preto do Oeste, na cidade e no setor rural, e esse índice supera o anuário do Detran/RO de 2015, quando foram registrados quatro óbitos no trânsito. Quatro vítimas conduziam motocicleta, e a quinta vítima morreu de atropelamento numa avenida da cidade

No Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga, praticamente todos os dias é registrado a entrada no Pronto Socorro de pacientes vítimas de acidente no trânsito, nos finais de semana o número dispara.

Além das fatalidades, foram registrados nestes dois primeiros meses do ano no município vários acidentes com mutilação de perna, fraturas greves de braços e membros de motociclistas, colisões com complicações neurológicas, quebraduras e lesões em vítimas ocasionadas por acidentes de trânsito. A maioria dos acidentes segundo as autoridades de trânsito é por imprudência, infelizmente, até em casos de vítimas fatais.

Diante desse quadro, a Promotoria de Justiça recomendou a 7ª Ciretran que seja feita uma parceria com a Polícia Militar, no sentido de promover blitze na cidade, principalmente nos locais onde existem registros de abusos por parte de motoristas conduzindo veículos e motos embriagados.

Outro motivo para a realização das blitze em Ouro Preto do Oeste: mais de 40% da frota de cerca de 25.000 veículos está inadimplente, e em muitos dos casos as vítimas conduzem veículos irregulares.

ACIDENTES FATAIS EM 2017

RUA PRESIDENTE MÉDICI

A primeira vítima do ano de acidente no trânsito em Ouro Preto do Oeste, Cleide Miguel Pereira, 30 anos, morreu na rua Presidente Médici, no Jardim Bandeirante, Na noite de 12 de janeiro. Ela conduzia a moto Honda Biz placa NDD-6703/Ji-Paraná, e bateu de frente com o caminhão Ford placa KLA-1724, que seguia em sentido contrário e vinha do matadouro da Rua Gralha Azul, e morreu no local.

MORTE NA BR-364 COM RO-470

Na tarde do dia 9 de fevereiro, um acidente a 4 Kms de Ouro Preto, no cruzamento da BR-364 com a RO-470 (Linha 81), envolvendo um caminhão boiadeiro e uma motocicleta vitimou Agnaldo Ferreira, 42 anos, após ele colidir com a moto Honda FAN 150 na lateral da carroceria do veículo, conduzido por José Orlando Zampoli. O carona da moto nada sofreu. 

NOVO ESTADO

Em 19 de fevereiro, na madrugada de um domingo, na avenida Jorge Teixeira, o jovem Maicon Lopez Ferraz, 25 anos, foi atropelado por volta de 3h15, na Avenida Jorge Teixeira, na calçada em frente à casa do número 969, pelo condutor da caminhonete S10 de cor prata, que era conduzida por Cleber Botêlho. A vítima que morreu no local, residia em Ouro Preto do Oeste e trabalhava como lavrador na área rural, na linha 32 da RO-470 – Linha 81.

MORTE NA RO-470 COM A LH 153

Acidente ocorrido na noite do domingo, 26 de fevereiro, no cruzamento da RO-470, conhecida por Linha 200, com a Linha 153, ceifou a vida de Anilson Soares de Souza, 40 anos, que perdeu o controle da motocicleta ao passar direto pelo quebra-molas da rodovia estadual e se chocar contra a roda de um caminhão do Laticínio Três Maria, de Ouro Preto do Oeste.

ACIDENTE DO PASTOR

Faleceu na noite de 27 de fevereiro, no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), o pastor da Igreja Deus é Amor Maycon Fred de Souza, 30 anos, que sofreu um grave acidente na manhã do dia 18 em Ouro Preto do Oeste no cruzamento da rua Santos Dumont com a João Paulo I, no bairro União, ao se chocar de motocicleta contra um veículo VW Saveiro.

Em 2015, em Ouro Preto, segundo o Anuário, as operações de trânsito do Detran com a 7ª Ciretran em parceria com a Polícia Militar resultaram em 3.176 autuações a motoristas e na apreensão de 536 veículos; houve 208 acidentes e o registro de 315 vítimas de trânsito, quatro fatais. Os dados de 2016 ainda estão sendo consolidado pelo Detran de Rondônia.

 

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também