Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/11/2015

Disputa na eleição da diretoria da Agri-Show Norte deverá ter duas chapas

Cogita-se o nome do empresário Zezinho Araújo e do associado Renato Custódio, filho do ex-vereador Sebastião Custódio, porém nenhum dos dois ainda inscreveram a chapa para disputar a diretoria da Associação.

No próximo sábado à noite os sócios do Centro de Referência Agrosilvopastoril de Ouro Preto do Oeste elegerão as novas composições do Conselho Fiscal e Deliberativo da Associação do Parque Agr-Show Norte. O novo presidente da associação será eleito para um mandato de 4 anos.


Cogita-se que haverá duas chapas: do empresário e pecuarista Zezinho Araújo e do associado Renato Custódio Souza, filho do ex-vereador Sebastião Custódio Souza.  No entanto, até a noite de quarta-feira nenhuma chapa ainda havia sido registrada oficialmente.  


Zezinho Araújo não afirmou sua candidatura à presidente, mas ele informou que um grupo de oito pessoas da sociedade ouro-pretense está discutindo propostas de mudanças para a próxima Gestão, mas qualquer um desses membros poderá encabeçar uma chapa no sábado. “Estamos fazendo um grupo de trabalho para se chegar a uma alternativa, e existem pessoas comprometidas com as possibilidades que estão surgindo, caso haja consenso em torno de mudanças que estão sendo colocadas nas reuniões”, resumiu Zezinho Araújo, sem adiantar quais nomes estão na provável chapa que será apresentada aos associados.

 

Na eleição da diretoria que administra as feiras agropecuárias do Parque Agri-Show Norte quem elege seus membros é o Conselho Deliberativo, constituído de 10 membros, que serão eleitos primeiro na Assembleia Geral de sábado, pelos sócios com anuidade em dia. Os sócios não votam na escolha do presidente do Parque e seus diretores.


De acordo com a advogada da Associação mantenedora do Parque Agri-Show Norte, Robislete Jesus Barros, a Assembleia Extraordinária compreende a prestação de contas do exercício de 2015 e a eleição dos novos membros da diretoria e dos Conselhos Fiscal – fiscalizador das atividades dos membros da diretoria da Associação - e o Deliberativo – este conselho aborda assuntos gerais de interesse dos associados.


Hoje a Associação do Parque Agri-Show Norte além de sofrer a fiscalização interna dos membros das Comissões, também é observada aos olhos dos representantes do Ministério Público através da Promotoria de Justiça desta Comarca.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também