Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/07/2019

Começa hoje o Arraial do PROED no Quartel da Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste

As Escolas que participação do evento, apresentarão danças de quadrilhas nas duas noites, a festa terá barracas de comidas típicas tradicionais, barraca de tiro e muitas brincadeiras e diversão.

A 2ª edição do Arraial do PROERD começa hoje a noite a partir das 19 horas no recinto do Quartel da 3ª Companhia da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste, o evento terá duas noites de duração, e a participação de instituições escolares assistidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

As Escolas que participação do evento, apresentarão danças de quadrilhas nas duas noites, a festa terá barracas de comidas típicas tradicionais, barraca de tiro e muitas brincadeiras e diversão.

O Arraial do PROERD vai oferecer além das danças de quadrilha e brincadeiras diversas uma praça de alimentação diversificada, muita animação e interatividade social.

A entrada é gratuita.

O Arraial do PROERD é um evento para toda a família, é expressamente proibido o consumo de bebida alcoólica no recinto e o espaço é amplo para a diversão de todos.

 

Portanto, você e sua família são convidados especiais da Polícia Militar, dos educadores, e das crianças e adolescentes que vão participar dessa animada festa.

 REALIDADE DO PROERD EM OURO PRETO DO OESTE

O PROERD em Ouro Preto do Oeste está formando em média 1.500 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 13 anos.

O trabalho do PROERD vem complementar aprendizados e valores que muitos pais ensinam em casa, e serve de alicerce para a formação desses futuros cidadãos.

Muitas dessas crianças não têm essa oportunidade de ter o pai e a mãe presentes, e nem sempre recebem as orientações corretas.

O PROERD não combate apenas a inserção das crianças e adolescentes no mundo da bebida e das drogas, mas trabalha pelos valores morais, éticos de maneira a formar cidadãos de bem, de caráter, respeito, e obediência as leis e a comunidade.

O respeito das crianças com os policiais monitores é tão intenso, que no último ano três casos ‘animalescos’ de pedofilia foram revelados por vítimas de abuso sexual durante aulas do PROERD em escolas de Ouro Preto do Oeste.  

 A participação da sociedade ouro-pretense no evento é de fundamental importância para auxiliar a Polícia Militar na continuidade do programa que, assim como a Guarda Mirim e o Bombeiro Mirim chegou a ser paralisado no segundo período da gestão anterior por falta de apoio do poder público local.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também