Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/12/2016

Alex Testoni anuncia último salário de sua gestão para dia 15 de dezembro

“Nós já temos os recursos disponíveis independente da crise, nós nos organizamos, planejamos, economizamos e vamos pagar os servidores antes do prazo, inclusive vamos pagar os impostos dos salários do INSS

O prefeito Alex Testoni (PSD), que nos seus quase oito anos de mandato sempre pagou os salários dentro do mês trabalhado, assegura que os servidores da prefeitura de Ouro Preto d’Oeste terão seus vencimentos e benefícios de fim de ano do mês de dezembro quitados até a primeira quinzena do mês. “Estamos com a folha de pagamento em dia e estou fazendo o compromisso de até o dia 15 de dezembro eu vou pagar o salário do último mês de todos os servidores adiantado. O décimo terceiro, o salário, férias e tudo que o servidor tem direito eu vou encerrar esses débitos já no dia 15”.

O prefeito relatou que houve uma queda brusca na arrecadação, somente na educação municipal a prefeitura perdeu receita de aproximadamente R$ 1,6 milhão, houve baixa na receita da saúde, e que diante do quadro negativo adotou um planejamento de prevenção para enfrentar a situação. “Nós já temos os recursos disponíveis independente da crise, nós nos organizamos, planejamos, economizamos e vamos pagar os servidores antes do prazo, inclusive vamos pagar os impostos dos salários do INSS repassando o montante ao Instituto de Previdência dos servidores que são altíssimos”, garantiu.

De acordo com o prefeito Alex Testoni, não houve endividamento na sua gestão, e ele assegura que todas as contas herdadas de gestões anteriores que colocaram por diversas vezes o município no Cadin/Siafi foram quitadas. “Durante esses quase oito anos de mandato nós pagamos quase 11 milhões de dívidas de outras administrações, o (Vagno) Panisoly não vai ter problema igual nós tivemos no inicio com INSS porque pagamos toda a dívida e estamos terminando de quitar dívida com a Eletrobrás de outros mandatos, pagamos 650 mil restantes na semana passada”, informou.

O prefeito disse que pretende deixar um montante em caixa para o próximo prefeito seguir com uma administração controlada, e embora ainda não tenha o valor definido, vai registrar em documento e comunicar para a população. 

Leia Também