Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/11/2018

MAIS MÉDICOS: Preenchidas as nove inscrições de médicos para Ouro Preto do Oeste

Cinco dos nove médicos inscritos já comparecderam à SEMSAU e entregaram documentação a necessária.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) recebeu no começo da tarde de sexta-feira (23), por meio do sistema de gerenciamento do Programa Mais Médicos, a confirmação da inscrição dos nove profissionais que irão suprir a saída dos médicos cubanos do município.

Até o momento, cinco dos nove inscritos compareceram na SEMSAU entregando a documentação necessária. A previsão, segundo informou o prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly”, é que os novos médicos iniciem os atendimentos até no máximo no próximo dia 3 de Dezembro.

Segundo o Assessor Especial da Saúde, Cristiano Ramos Pereira, até a posse dos novos médicos, o município remanejou médicos clínico geral do hospital para atender nos centros de saúde, sempre entre as 07h30m às 13h30m.

RODIZIO DE ATENDIMENTO NOS POSTOS E UBS

Na UBS Carlos Chagas, o médico André Pacheco atende segunda e sexta-feira; Na UBS Ana Nery, a médica Nubia Trubian atende todos os dias da semana, exceto na quinta-feira; Na UBS Grande Ouro Preto, o popular “Cespe”, os atendimentos acontecem na quarta-feira com o médico Jhonnahtan Kunz. No PSF Industrial, os atendimentos seguem normalizados.

Cristiano orienta também para que a população evite procurar o hospital nos casos da troca de receita ou apresentação de exames, e que procure os centros de saúde, isso evita a superlotação no hospital e melhora a agilidade no atendimento e encaminhamento da população assistida.

Autora: Laisiane Silvestre

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também